![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiO6n0XiOCmHkG0QRFrWu7T6UUWfKcmSV8MM85F1baajbzI5gOWjzGURikvTVJlyPj4uR1tQ9dFwgvYrujmyhCMzWNt-9UQiI2jyJuHQqSmJhfM58l5h-iBLqKLblC6piKxflcn3YBGw5U/s320/JonahHex.jpg)
Informações Técnicas:
Título Original: Jonah HexElenco:
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Faroeste
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Jimmy Hayward
Roteirista: Mark Neveldine & Brian Taylor
Jonah Hex ... Josh BrolinSinopse:
Quentin Turnbull ... John Malkovich
Lilah ... Megan Fox
Burke ... Michael Fassbender
O filme conta a história do pistoleiro e caçador de recompensas Jonah Hex (Josh Brolin), caracterizado pela metade do rosto desfigurada e pelo uniforme do exército dos Confederados (da Guerra Civil Americana). John Malkovich (A Troca) interpreta o vilão Turnbull, o rico proprietário de uma fazenda no sul dos EUA que culpa Hex erroneamente pela morte de seu filho e, claro, busca vingança.
Sinceramente não estava muito empolgado para ver esse filme, mas resolvi dar uma olhada assim mesmo ... até porque nem conheço a história do HQ e isso geralmente dificulta o intendimento. E realmente não acho que tenha valido a pena. Os roteiristas assinam Adrenalina 1 e 2 (2006 e 2009, respectivamente), que foram bem interessantes e cheios de ação, esperava que aqui eles iriam conseguir manter o mesmo ritmo, mas não foi bem isso. O diretor foi responsável por excelente animações recentes, em especial Procurando Nemo (2003) e Monstros S.A. (2001), mas não soube levar a mesma qualidade no filme atual. Acho que faltou ação e maior dedicação dos atores, o diretor deveria ter puxado mais e exigido empenho ... não sei dizer. O enredo me pareceu perdido e sem sentido, me lembrou um pouco As Loucas Aventuras de James West (1999) que também tem como heroi um ex-combatente da Guerra Civil Americana (porém do lado Norte), se passa no Oeste e não empolgou em nada, na verdade me decepcionaram.
O elenco conta com grandes astros, porém apagados. A "interpretação" de Megan Fox, como sempre, foi lamentável ... se em Transformers 1 e 2 (2007 e 2009, respectivamente) ela fala pouco mas aparece muito aqui ela fala pouco e quase não aparece ... e pensar que ela preferiu fazer esse do que Transformers 3! John Malkovich não conseguiu representar seu papel de vilão, em geral foi muito displicente com a entonação e interpretação. Josh Brolin foi bem, e dentro do elenco foi o destaque sem dúvida, soube transparecer o drama do personagem com maestria. Os efeitos especiais, por outro lado, foram excelentes, altíssima qualidade. Assim como a trilha sonora, que empolgou, mesmo com as cenas de ação tão fracas e repletas de clichês. Resumo da ópera: não serviu ao propósito principal de divertir como filme de ação, mas vale uma olhada por curiosidade ...
Veja, mas não espere muito.
Nota: 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário