A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Jonah Hex - O Caçador de Recompensas


Informações Técnicas:
Título Original: Jonah Hex
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Faroeste
Ano de Lançamento: 2010

Estúdio/Distrib.: Warner Bros.

Diretor:
Jimmy Hayward
Roteirista:
Mark Neveldine & Brian Taylor
Elenco:
Jonah Hex ... Josh Brolin
Quentin Turnbull ... John Malkovich
Lilah ... Megan Fox
Burke ... Michael Fassbender
Sinopse:

O filme conta a história do pistoleiro e caçador de recompensas Jonah Hex (
Josh Brolin), caracterizado pela metade do rosto desfigurada e pelo uniforme do exército dos Confederados (da Guerra Civil Americana). John Malkovich (A Troca) interpreta o vilão Turnbull, o rico proprietário de uma fazenda no sul dos EUA que culpa Hex erroneamente pela morte de seu filho e, claro, busca vingança.

O que achei:

Sinceramente não estava muito empolgado para ver esse filme, mas resolvi dar uma olhada assim mesmo ... até porque nem conheço a história do HQ e isso geralmente dificulta o intendimento. E realmente não acho que tenha valido a pena. Os roteiristas assinam Adrenalina 1 e 2 (2006 e 2009, respectivamente), que foram bem interessantes e cheios de ação, esperava que aqui eles iriam conseguir manter o mesmo ritmo, mas não foi bem isso. O diretor foi responsável por excelente animações recentes, em especial Procurando Nemo (2003) e Monstros S.A. (2001), mas não soube levar a mesma qualidade no filme atual. Acho que faltou ação e maior dedicação dos atores, o diretor deveria ter puxado mais e exigido empenho ... não sei dizer. O enredo me pareceu perdido e sem sentido, me lembrou um pouco As Loucas Aventuras de James West (1999) que também tem como heroi um ex-combatente da Guerra Civil Americana (porém do lado Norte), se passa no Oeste e não empolgou em nada, na verdade me decepcionaram.

O elenco conta com grandes astros, porém apagados. A "interpretação" de Megan Fox, como sempre, foi lamentável ... se em Transformers 1 e 2 (2007 e 2009, respectivamente) ela fala pouco mas aparece muito aqui ela fala pouco e quase não aparece ... e pensar que ela preferiu fazer esse do que Transformers 3! John Malkovich não conseguiu representar seu papel de vilão, em geral foi muito displicente com a entonação e interpretação. Josh Brolin foi bem, e dentro do elenco foi o destaque sem dúvida, soube transparecer o drama do personagem com maestria. Os efeitos especiais, por outro lado, foram excelentes, altíssima qualidade. Assim como a trilha sonora, que empolgou, mesmo com as cenas de ação tão fracas e repletas de clichês. Resumo da ópera: não serviu ao propósito principal de divertir como filme de ação, mas vale uma olhada por curiosidade ...

Veja, mas não espere muito.

Nota:
7,0



Nenhum comentário: