A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 3 de outubro de 2009

Transformers 2: A vingança dos derrotados


Informações Técnicas:
Título Original: Transformers: Revenge of the Fallen
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Ficção Científica
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Brasil
Diretor: Michael Bay
Elenco:
Sam Witwicky ... Shia LaBeouf
Mikaela Banes ... Megan Fox
Major Lennox ... Josh Duhamel
Master Sergeant Epps ... Tyrese Gibson
Agente Simmons ... John Turturro
Leo Spitz ... Ramon Rodriguez
Alice ... Isabel Lucas
Sinopse:

Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox) voltam a ficar na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo, já que ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e como aconteceu a história dos robôs neste planeta. Em paralelo, os militares americanos e uma força internacional unem-se aos Autobots para enfrentar os vilões.

O que achei:

Muita ação e enredo bobo ... Claro que quem vai assistir este tipo de filme quer ver ação, e isso não falta ... correria e tiros do inicio ao fim com muitas explosões! O diretor assinou o primeiro filme da série (em 2007) e já está na produção do terceiro (ainda sem nome e data de estreia), e então eu já esperava algo neste sentido mesmo, muito efeito especial com ação frenética. O roteiro foi realizado por uma dupla de sucesso, mas aqui ficou fraco um roteiro fraco ... são muitas informações passadas em muito pouco tempo, embora o filme não seja nem um pouco curto. A trilha sonora é completamente agitada e empolgante ... casou completamente com o filme!

O elenco também foi mantido quase integralmente, o que ajuda muito na ambientação e na qualidade final, traduzindo em uma "veracidade" extra na produção. Os principais ainda não me convencem como casal, mas Megan realmente tem presença de tela e uma interpretação boa, nada excepcional, mas interessante. LaBeouf não empolgou neste filme, gostei dele mais em Indiana Jones e a Caveira de Cristal (2008), mas pode ser apenas marcação minha. Os efeitos especiais são excelentes, trazem uma empolgação e uma realidade única ao filme - se é que existe alguma realidade em robôs gigantes convivendo com humanos, sem ninguém perceber isso! Porém achei um pouco complicado diferenciar os Decepticons (os caras maus) dos Autobots (os caras bons), poderiam utilizar cores mais chamativas ... não sei. Resumo da ópera: assista se quiser diversão sem grandes histórias ... diversão simples e pura, com muitas explosões.

Veja que a diversão será boa ...

Nota: 8,5



Nenhum comentário: