A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um Parto de Viagem


Informações Técnicas:
Título Original: Due Date
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Todd Phillips
Roteirista: Alan R. Cohen & Alan Freedland
Elenco:
Peter Highman ... Robert Downey Jr.
Ethan Tremblay ... Zach Galifianakis
Sarah Highman ... Michelle Monaghan
Darryl ... Jamie Foxx
Heidi ... Juliette Lewis
Sinopse:

Peter Highman (Robert Downey Jr.) é um ansioso pai de primeira-viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Los Angles a tempo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, no que se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

O que achei:

Com menos de 5 minutos de filme a gente já reconhece o original, um clássico da comédia Sessão da Tarde nos anos 90, Antes Só do Que Mal Acompanhado (1987). Claro que o enredo foi repaginado e atualizado, mas a história central ainda é a mesma: um cara precisa atravessar o país e para tanto tem a companhia de um trapalhão. Mas não se engane, o filme é realmente engraçado com cenas muito bem elaboradas. Não poderia ser diferente, lembrando que o diretor também assina o hilário Se Beber, Não Case (2009) e o mediano Escola de Idiotas (2006), aqui ele soube usar o melhor de cada ator na composição dos personagens.

O elenco é muito bem escolhido, Robert Downey Jr. foi bem burocrático em sua interpretação ... porém isso foi realmente hilário. Meu destaque é, com certeza, para Zach Galifianakis, o cara já mandou super bem em Se Beber, Não Case e aqui ele está melhor ainda! O filme conta com participações de vários atores famosos, confesso que foi uma surpresa ver Jamie Foxx, por exemplo. Claro que para quem viu, e reviu várias vezes como foi meu caso o "original", esse fica bem banal e sem grandes surpresas. Mas com certeza dei umas risadas boas e aqueles que não viram o outro acharam ótimo.

Veja que vale a pena.

Nota:
8,5 (apenas porque já conhecia a história)




Nenhum comentário: