A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 25 de dezembro de 2010

A Rede Social


Informações Técnicas:
Título Original: The Social Network
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: David Fincher
Roteirista: Aaron Sorkin
Elenco:
Mark Zuckerberg ... Jesse Eisenberg
Erica Albright ... Rooney Mara
Eduardo Saverin ... Andrew Garfield
Billy Olsen ... Bryan Barter
Sean Parker ... Justin Timberlake
Sinopse:

Em uma noite de outono de 2003, um graduando em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) se senta em frente ao computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher e do roteirista Aaaron Sorkin, A Rede Social é um filme que prova que não é possível chegar a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é baseado no livro The Accidental Billionaires escrito por Ben Mezrich.

O que achei:

Quando fiquei sabendo da existência deste filme não poderia deixar de assisti-lo, imaginei que seria algo no estilo de Piratas do Vale do Silicio (1999), que conta a história de Steve Jobs - todo poderoso da Apple - e Bill Gates - dono da Microsoft, não foi exatamente isso. Realmente o filme cumpriu o que prometeu, embora de uma forma bem diferente daquele citado, pois abordou a história de forma inusitada, mesclando presente - cenas nos tribunais e etc - com o passado - onde a história é realmente contada. O roteirista é acostumado com este gênero, o que pode ser percebido pela forma fácil e direta que o enredo se desenrola, o diretor, por sua vez, tem mais experiências em dramas e filmes de ação ... porém acho que a dupla soube aproveitar ao máximo o que tinham em mãos.

O elenco é simples, talvez o mais famoso seja Justin Timberlake, que a cada filme melhora incrivelmente sua interpretação, mas ainda não é um grande astro do cinema ... ainda, quem sabe? Claro que Jesse Einsenberg tem aquela cara de "te conheço de algum lugar", e possivelmente você o conheça mesmo - Zumbilândia (2009) e Férias Frustradas de Verão (2009) são seus últimos sucessos - e aqui ele segue a mesma linha: meio nerd perdido no mundo, em outras palavras, caiu como uma luva para o personagem. A forma que as coisas acontecem, e como os atores interpretam, deixa bem claro que este é um filme com opinião ... afinal é baseado nos fatos contados por apenas um lado da história ... e por isso acho que não deve ser levado tão a sério, apenas uma diversão interessante. Obviamente não é um filme para efeitos especiais nem trilhas sonoras, então me abstenho de falar sobre isso ... rss. Acho que vale muito a pena a vista, especialmente para entender como funcionou a criação do site de relacionamento mais revolucionário da internet - segundo dizem, pois eu não tenho facebook!

ps.: achei incrível que o criador do Napster (Sean Parker) esteja envolvido na divulgação do facebook ... o cara me ensinou que música não precisa ser tão cara! Embora no filme ele seja retratado como um imbecil aproveitador ...

Veja com certeza ...

Nota:
8,5



Nenhum comentário: