A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Os Outros Caras


Informações Técnicas:
Título Original: The Other Guys
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Adam McKay
Roteirista: Adam McKay & Chris Henchy
Elenco:
P. K. Highsmith ... Samuel L. Jackson
Christopher Danson ... Dwayne Johnson
Allen Gamble ... Will Ferrell
Terry Hoitz ... Mark Wahlberg
Sheila Gamble ... Eva Mendes
Capitão Gene Mauch ... Michael Keaton
Sinopse:

Estamos na cidade de Nova York e acompanhamos a história de dois detetives: Allen Gamble (Will Ferrell), um técnico forense que prefere trabalhar no escritório do que na rua, e Terry Hoitz (Mark Wahlberg), um homem durão que tem que aguentar Allen como parceiro desde que atirou em Derek Jeter, famoso jogador de baseball. Allen e Terry têm como ídolos os melhores policiais da cidade, Danson (Dwayne Johnson) e Highsmith (Samuel L. Jackson), mas, quando surge a oportunidade para os dois mostrarem o seu trabalho, nada funciona como planejado.

O que achei:

Não que seja um filme ruim, pois tem cenas bastante engraçadas, mas no geral deixou a desejar. O diretor, que também co-assina o roteiro, tem experiência na área, pois assina vários episódios do Saturday Night Life (programa de auditório e comédia norte-americano), além de conhecer bem o elenco - trabalhou em vários filmes com Will Ferrell - porém mesmo assim acho que ficou devendo alguma coisa aqui. Não sei explicar bem o que ... mas o enredo não desenrola de forma simples e direta, o que geralmente é sinal de boa comédia. Muita coisa que poderia gerar cenas realmente hilárias foram deixadas de lado. Para mim as melhores cenas são aquelas mais reais, cito uma: uma casa explode e um dos personagens fica reclamando que está com dor nos ouvidos, e então ele deduz que é mentira quando aparece nos filmes o pessoal andando logo após uma explosão deste tipo! Muito bem sacado ...

O elenco é repleto de celebriades, o que é um atrativo maior para o filme, com certeza. Claro que Samuel L. Jackson e Dwayne "The Rock" Johnson - pelo que entendi ele não gosta de ser chamado de The Rock, mas é mais fácil lembrar do ator usando este antigo apelido - fazem apenas um papel especial no filme, mas de enorme importância para o enredo. O destaque fica mesmo para Will Ferrell, não é todo filme que ele esta realmente convincente, mas aqui ele foi excelente. O jeito caladão meio nerd do personagem caiu como uma luva para Ferrell, parece até que o personagem foi escrito pensando nele! Também gostei bastante da interpretação nervosinha e tensa de Mark Wahlberg, totalmente convincente. Os efeitos especiais são de qualidade assim como a trilha sonora, trazendo uma qualidade superior ao filme. Resumo da ópera: poderia ser uma excelente comédia, mas fica na média apenas.

Veja que pode valer a pena, mas não espere muito!

Nota:
7,5



Nenhum comentário: