![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzSgNoaBJVAcYRDoKA7WITYitRvNJ1quLGgBIFG-L4jwc7H8nB0XYwBU4jmJ2aIV-Ahm0Q5p_DVJFzrMwp0_4hdWZvQ1t47Jrx7W0Iaw_2WYetfiCh-us5iAGsG3NfLEOzaeeeHZmEsag/s320/predadores_7.jpg)
Informações Técnicas:
Título Original: Predators
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Diretor: Nimród Antal
Roteirista: Alex Litvak & Michael FinchElenco:
Royce ... Adrien Brody
Edwin ... Topher Grace
Isabelle ... Alice Braga
Stans ... Walton Goggins
Nikolai ... Oleg Taktarov
Noland ... Laurence Fishburne
Cuchillo ... Danny TrejoSinopse:
Um novo e ousado filme do universo de Predador, com produção de Robert Rodriguez, é estrelado por Adrien Brody como Royce, um mercenário que relutantemente lidera um grupo de combatentes de elite e descobre que eles foram levados para um planeta alienígena para servirem como presas. À exceção do médico que caiu em descrédito, todos são assassinos a sangue frio: mercenários, mafiosos da Yakuza, presidiários, membros de esquadrões da morte - ou seja, "predadores" humanos que agora serão sistematicamente caçados e eliminados por uma raça de Predadores alienígenas.
Quando fiquei sabendo que iam fazer um filme do Predador, imaginei logo que seria mais um no estilo "begins", que anda muito na moda e fiquei bastante apreensivo de estragarem uma boa história. Para os desavisados, Predador (1987) é um clássico dos filmes de ficção/ação, estrelado por Arnold Schwarzenegger (valeu goolge!). Felizmente não é nada disso, a história se passa depois daquela outra, sendo como uma continuação ... mas não necessariamente uma continuação. Achei bem bolado a ideia de colocar a história em outro planeta, esta de predadores na Terra e ninguém perceber estava realmente muito manjada. A equipe é basicamente estreante, os roteiristas estão no segundo filme (por exemplo) o que geralmente resulta em inovação nas técnicas e história ou clichês. Optaram pelo segundo, muitos clichês, demais até ... isso tirou um pouco a graça do filme, mas só um pouco. O destaque fica para o diretor que soube priorizar o suspense original, aquele som característico do predador realmente nos deixa apreensivos. Um detalhe interessante que o filme é longo, mais de 1h40m, fato raro em filmes de ação; mas não atrapalha o enredo, na verdade ajuda trazendo explicações sem presa e atropelos.
O elenco é no mínimo inusitado, porém foram bem efetivos e souberam transparecer toda a ação e medo necessário à história. Confesso que não levava muita fé em Adrian Brody como personagem principal, afinal sua carreira como ator de ação é muito pequena - já no drama ele é altamente consagrado, lembra de O Pianista (2002)? - porém ele foi muito bem, excelente eu diria. Alice Braga está cada vez melhor, sua carreira em Hollywood está firme e esse filme só a vez crescer ainda mais. Gostei bastante de Topher Grace, realmente surpreendente sua atuação, e olha que para mim ele ainda era o Eric Forman do That 70's Show (seriado de TV dos anos 90/00)! Já Danny Trejo eu diria que fez apenas uma pequena participação especial, uma pena, pois gosto realmente de suas atuações em filmes de ação ... mas acho que ele estava muito ocupado em sua estréia como ator principal em Machete (2010). Os efeitos especiais são ótimos, completamente associados à paisagem, mal dá para perceber o que é real e o que é efeito. Claro que os 30 segundos finais deixam a pretensão de uma continuação ... o que é esperado em se tratando da franquia Predador!
Veja que é uma boa diversão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário