A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 5 de outubro de 2010

Machete


Informações Técnicas:
Título Original: Machete
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Dimension Films
Diretor: Ethan Maniquis & Robert Rodriguez
Roteirista: Robert Rodriguez & Álvaro Rodríguez
Elenco:
Machete Cortez ... Danny Trejo
Sen. John McLaughin ... Robert De Niro
Ag. Sartana Rivera ... Jessica Alba
Torrez ... Steven Seagal
Luz ... Michelle Rodriguez
Michael Booth ... Jeff Fahey
Padre Cortez ... Cheech Marin
April ... Lindsay Lohan
Sinopse:

Machete (Danny Trejo) é um agente federal no México que cai em uma armadilha arquitetada por seu arqui-inimigo, o traficante de drogas Torrez (Steven Seagal).
Três anos depois, Machete, que agora é emigrante ilegal nos EUA, aceita uma oferta do empresário Michael Booth (Jeff Fahey) para matar o Senador John McLaughin (Robert DeNiro), que quer expulsar todos os mexicanos dos EUA. Na verdade
Machete é usado como bode expiatório em um plano para retratar todos os mexicanos como terroristas e convencer a todos a construir uma enorme cerca elétrica para separando os países.
Porém, contrariando todas as expectativas, Machete sobrevive e parte em busca de vingança.

O que achei:

Estava aguardando este filme desde que vi o trailer fake que passou durante a exibição do filme Planeta Terror (2007) ... e garanto a você que não perdi meu tempo. Com certeza este já é um clássico do cinema trash de ação estilo anos 70! E quando falo trash falo como elogio, é um gênero que aprecio, especialmente quando envolvem zumbies - não, aqui eles não aparecem, mas não custa falar, né? A sinopse é repleta de jargões manjados, e mortes completamente não convincentes ... mas era justamente isso que eu esperava! As situações vividas pelo personagem principal são surreais, todas as mulheres o desejam, todos os bandidos morrem em suas mãos ... e tudo isso com uma machete apenas (tipo um facão). A dupla de diretores, sendo um deles também roteirista, soube aproveitar muito bem o gênero. Já haviam feito um bom trabalho no Planeta Terror e em Grindhouse (ambos 2007). Inclusive o diretor Robert Rodriguez é uma eterna incógnita, pois assina excelentes filmes como Balada de um Pistoleiro (1995) e Era uma Vez no México (2003) - levando o estilo Tarantino de ser - mas tem também aqueles dos pequenos espiões ...

O elenco é variado, e vale ressaltar que esta é a primeira vez que Danny Trejo faz um protagonista, ele que já realizou mais de 190 filmes, de todos os gêneros possíveis. Jessica Alba está muito linda, mas pouco expressiva, já a vi em papéis mais interessantes. Claro que o mais falado será a cena de nudez que aparece com ela no filme, mas a própria Jessica já comentou, em entrevista, que estava usando calcinha e soutien (enormes, diga-se de passagem!) que foram retirados computacionalmente. O destaque, a meu ver, fica para Michelle Rodriguez, ela manda super bem em filmes neste estilo e aqui não foi diferente ... seu estilo caladão/sério fica muito bem nestes papéis. A trilha sonora é perfeita para o filme, um casamento ideal. Os efeitos especiais, como não poderia deixar de ser, não existem ... são ao estilo Chapolin Colorado mesmo. Resumo da ópera: para quem gosta do estilo é prato cheio!

Veja que é diversão garantida, com muita violência gratuita!

Nota:
10,0



Nenhum comentário: