A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 21 de setembro de 2010

Coração Louco


Informações Técnicas:
Título Original: Crazy Heart
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Diretor: Scott Cooper
Roteirista: Scott Cooper
Elenco:
Bad Blake ... Jeff Bridges
Empresário ... James Keane
Jean Craddock ... Maggie Gyllenhaal
Buddy Craddock ... Jack Nation
Tommy Sweet ... Colin Farrell
Sinopse:

Jeff Bridges, premiado com o Oscar de Melhor Ator, na melhor interpretação de sua vida, a poderosa história da árdua estrada de um astro da música country dos anos setenta tentando alcançar a redenção. Bridges faz o papel de Bad Blake, um cantor decadente e beberrão que pode sair dessa com a ajuda de Jean (Maggie Gyllenhaal), uma jornalista que descobre o homem real por trás da música. Mas será que o modo de vida desregrado de Bad e seu coração louco podem lhe custar a chance de uma nova vida?

O que achei:

Fantástico, simplesmente fantástico. Há muito tempo que eu queria ver este filme, não pude assistir no cinema ... o mais incrível que o diretor/roteirista é estreiante! Digo incrível por esperamos algo mais simples nestes tipos de filme, mas o cara soube aproveitar o melhor de cada ator, provando que a nova geração também tem seus talentos. A história é simples e real, com certeza existem centenas de Bad Blake por aí ... em todos os países, inclusive no Brasil - garanto que veio a sua mente pelo menos três nomes! O desenrolar do enredo é perfeito, embora seja um filme longo, de quase duas horas, não percebemos. Cito em especial o final que parecia encaminhar para o esperado padrão e teve uma reviravolta inacreditável, digna de clássicos ... As cenas são bem feitas e mesmo quando introspectivas são dinâmicas. Excelente direção, com certeza! Merecia até mais indicações ao Oscar - foi indicado para melhor ator (Bridges venceu) e atriz coadjuvante e melhor trilha sonora (venceu).

O elenco é completo de rostos famosos, destaque para Jeff Bridges que está realmente incrível, poucas vezes vi um Oscar ser dado com tanto mérito ... sabia que ele era músico também, mas sua qualidade musical foi muito além do esperado. Maggie Gyllenhaal também foi bem, soube passar todo o drama de ser uma mãe solteira com um filho de quatro anos e um ex-marido completamente inexistente - que por sinal é apenas citado no filme. Já Colin Farell vez sua interpretação típica, quase burocrática, porém vale ressaltar que ele canta algumas músicas e mandou super bem. Como não poderia deixar de ser a trilha sonora é ótima, não é apenas por eu gostar do estilo, mas realmente é excelente. Esperava ver alguma interpretação de Willie Nelson, o cantor country mais famoso do mundo sem sombras de dúvidas, mas os que compareceram foram muito bem ... inclusive o dueto de Bridges e Farell em Fallin' & Flyin'.

Veja com certeza!

Nota:
10,0



Nenhum comentário: