
Informações Técnicas:
Título Original: The Blind SideElenco:
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: John Lee Hancock
Roteiro: John Lee Hancock
Leigh Anne Tuohy ... Sandra BullockSinopse:
Sean Tuohy ... Tim McGraw
Michael Oher ... Quinton Aaron
S. J. Tuohy ... Jae Head
Collins Tuohy ... Lily Collins
Técnico Burt Cotton ... Lily Collins
Sra. Sue ... Kathy Bates
Denise Oher ... Adriane Lenox
História de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
Este filme é bom e ruim ao mesmo tempo ... por mais incrível que isso possa parecer. Bom porque é uma história baseada em fatos reais e mostra algo que não se vê todo dia, amor ao próximo. Ruim porque o roteiro é um pouco fraco, simplesmente as coisas se resolvem muito facilmente, o drama vivido por Michael só é comentado, e por alto ... será mesmo que não houve discriminação no colégio basicamente de brancos e ricos? O filme não mostra isso, apenas deixa indicado, temos que imaginar o que ele deve ter passado. Ou ainda, será mesmo que a filha adolescente do casal aceitou imediatamente o novo "irmão", sem ao menos uma única reclamação? Pouco provável, claro que o filme já é longo (2 horas) e isso poderia ter transformado em algo tipo 2h30! Mas acho que valeria a pena, para termos algo mais próximo do real. A pouca experiência do diretor/roteirista deve ter dito um peso importante neste fato ... não li o livro, mas acho que deve ser mais detalhista.
O elenco conta com Sandra Bullock - vencedora do Oscar 2010 de melhor atriz, devido a este papel - que esteve muito bem, mas não achei nada fenomenal, muito diferente dos seus papeis mais comuns e isso já é alguma coisa, mas daí a ser a melhor atriz em 2010?!? Pessoalmente acho que o destaque vai mesmo para Quinton Aaron, o cara foi fantástico e isso sem falar muito, pois seu personagem é do tipo caladão! Soube transparecer alegria e tristeza apenas com as reações, sem palavras e nem sorrisos. A trilha sonora é boa, e traz um elemento a mais ao drama ... O ponto alto do filme com certeza é o ponto central da história, a ajuda sem compromisso de uma família rica e branca numa sociedade totalmente racista como a americana a um jovem negro pobre e sem expectativa na vida. Convenhamos, no mundo de hoje não vemos muito disso, ajudar o próximo são apenas palavras vazias ... quem sabe a humanidade ainda não tenha salvação? Mas indicação a melhor filme é forçar a barra!
Ps.: uma coisa interessante que ocorreu comigo é que não me deu vontade de ler o livro ... e isso geralmente acontece comigo! Por exemplo: O Guia do Mochileiro da Galáxia (2005) e Ensaio sobre a Cegueira (2008), li o livro depois de ver o filme, incentivado por ele até
Veja que é um bom programa família ...
Nota: 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário