
Informações Técnicas:
Título Original: Alice in WonderlandElenco:
País de Origem: EUA
Gênero: ação / fantasia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Disney Buena Vista
Diretor: Tim Burton
Roteiro: Linda Woolverton
Alice ... Mia WasikowskaSinopse:
Chapeleiro ... Johnny Depp
Rainha de Copas... Helena Bonham Carter
Rainha Branca ... Anne Hathaway
Valete ... Crispin Glover
Seria como uma continuação das aventuras de Alice (Mia Wasikowska), agora mais velha. Ela "entra" neste mundo fatástico seguindo um coelho de terno para dentro de um buraco no chão. Neste mundo mágico ela reencntra todos os personagens estranhos da primeira aventura, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp), a Rainha Branca (Anne Hathaway) e a Rainha de Copas (Helena Bonham Carter). Agora ela tem uma missão muito importante ... e perigosa.
Como não poderia deixar de ser, um filme completamente maluco! Nem comento isso por ser uma obra de Tim Burton - conhecido por seus filmes completamente insanos e mórbidos - mas falo mesmo por se basear em uma história incrivelmente louca! Alice no pais das maravilhas é realmente uma história sem pé nem cabeça. Talvez por isso eu estava tão louco para assisti-lo - não resisti ao trocadilho ... Tim Burton está impagável aqui, uma boa mistura de A Noiva Cadáver (2005) e Edward Mãos de Tesoura (1990)! Fugindo do comum hoje em dia, este não é um filme no estilo "o inicio", muito pelo contrário, o enredo se passa anos após a primeira aventura contata originalmente em livro por Lewis Caroll e várias vezes em filme. Achei bem interessante esta ideia, dá um sentido de continuidade em uma história que todos nós já conhecemos, e prende a atenção, pois neste caso não sabemos o final! Jogada de gênio.
O elenco está repleto de astros de primeiro nível, inclusive conta com a participação padrão de filmes do Burton: Johnny Depp (são pelo menos 5 parcerias, que eu me lembre). Novamente Depp foi ótimo, poucos são capases de interpretar um louco como ele - talvez o Brad Pitt - e o Chapeleiro caiu como uma luva ... embora eu achei que ele foi melhor como Willy Wonca (A Fanstástica Fábrica de Chocolate, 2005; também do Burton). O destaque mesmo fica para os personagens animados, eles foram os melhores. Todo a ação e a comédia estão centrados neles, só acho uma pena não terem aproveitado melhor o coelho branco com o seu relógio ... Em compensação, o coelho louco do chá estava impagável jogando coisas! Falando nisso, os efeitos especiais foram de uma qualidade superior, o exército da Rainha de Copas ficou perfeito, super realista ... bem, realista dentro da loucura de imaginar um exército de cartas de baralho gigantes! Outra coisa que resulta desta alta qualidade de efeitos são os cenários, fantásticos, deixaram a história mais introspectiva e manteve o ar de mistério do enredo.
Pessoalmente não acho que seja um filme infantil, assim como o livro original também não o é, mas muitos adultos acham e levam seus filhos para ver o filme ... embora não tenha violência/sexo/nudez os pequenos com certeza não irão aproveitar o filme como um todo! Ficaram de olho nos bichinhos falantes e deixaram passar a crítica ao mundo moderno tecnicista da história, apenas por questão de idade. Mas é uma obra da Disney, tem algo para eles também.
Vale muito a pena ver ... com certeza!
Nota: 9,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário