A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tiras em Apuros

Informações Técnicas:
Título Original: Cop Out
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Ação
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Kevin Smith
Elenco:
Jimmy Monroe ... Bruce Willis
Paul Hodges ... Tracy Morgan
Poh Boy ... Guillermo Díaz
Raul ... Juan Carlos Hernández
Juan ... Cory Fernandez
Gabriela ... Ana de la Reguera
Hunsaker ... Kevin Pollak
Barry Mangold ... Adam Brody

Sinopse:

Dois parceiros policiais de longa data investigam o roubo de um raro cartão de beisebol de 1952, realizado por um gângster impiedoso. Um deles é Jimmy Monroe (Bruce Willis), detetive veterano às voltas com o casamento da filha e dono do raro cartão de beisebol; o outro é Paul (Tracy Morgan), que está mais preocupado com a suposta infidelidade da esposa.

O que achei:

Não é uma comédia típica, mas é um filme bem interessante com tiras sérias e cômicas ... em outras palavras um típico filme de Kevin Smith! Claro que o roteiro não foi escrito por ele, e quem acompanha seus trabalhos sabe que isso é uma raridade, quase uma exceção. Falando em roteiro, ele foi bem feito aqui, o enredo não chega a ser original, mas pelo menos não está repleto de clichês tão comum em comédias policiais. Acredito que isso se deva a direção, que traz aquele toque único do Smith, cenas dinâmicas com tomadas rápidas. Bem ao estilo de Dogma (1999) e Pagando Bem, que Mal Tem? (2008), inclusive seguindo o mesmo senso de humor.

O elenco é conta com um grande chamariz, Bruce Willis como um policial - como já disse algumas vezes, este com certeza é o papel mais comum do Bruce - estilo durão mas de bom coração, quantas vezes você viu ele fazendo este papel? Porém o destaque, com certeza, é Tracy Morgan, o cara interpretou perfeitamente bem o papel do "palhaço" no enredo. As melhores risadas com certezas contou com sua participação! Os efeitos especiais são irrisórios, na verdade nem percebi se eles existiram ... sem problemas o estilo do filme não é para isso. O que podemos dizer: um bom filme, garante uma boa diversão, mas nada de ser uma comédia estilo pastelão.

ps.: só para quem não se lembra o Kevin Smith é o Bob da dupla Jay e Silent Bob, ou o cara dos computadores no filme Duro de Matar 4.0 (2007).

Veja que é uma boa diversão!

Nota: 8,5



Nenhum comentário: