
Informações Técnicas:
Título Original:Prince of Persia
País de Origem:EUA
Gênero:Ação
Ano de Lançamento:2010
Estúdio/Distrib.:Disney
Diretor:Mike Newell
Roteirista:Boaz Yakin & Doug MiroElenco:
Príncipe Dastan ... Jake Gyllenhaal
Princesa Tamina ... Gemma Arterton
Nizam ... Ben Kingsley
Sheik Amar ... Alfred Molina
Seso ... Steve Toussaint
Príncipe Garsiv ... Toby Kebbell
Príncipe Tus ... Richard Coyle
Rei Sharaman ... Ronald PickupSinopse:
Adaptação para o cinema do popular game ambientado na Pérsia medieval e na qual um príncipe aventureiro une-se a uma princesa para deter um imperador colérico. No filme, o vilão, por meio de seus poderes, pretende tomar o poder do reino e ameaça criar uma tempestade de areia que pode destruir o mundo.
Excelente filme de ação, com cenas rápidas bem ao estilo do game. Mesmo para quem nunca ouviu falar no jogo (existe esta pessoa?) o filme é empolgante ... o pessoal soube realmente criar um bom enredo. O diretor tem passado por todos os gêneros, desde Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - que não vi, por não ter nada a ver comigo - até Amor em Tempos de Cólera (2007), passando por vários episódios da série O Jovem Indiana Jones .. em suma, o cara sabe misturar bem as coisas e deixou este com uma cara única e incrível. Os roteiristas tem alguma experiência e souberam levar perfeitamente bem o enredo. Sinceramente não achei que este filme teria uma história interessante, fui ver por outros motivos e tive uma grata surpresa. Claro que tem os clichês do gênero - um cara "malvado" que se torna o palhaço do grupo, um jovem que muda de ideia e salva o mundo, uma pela princesa porém de temperamento forte, etc - mas valem a pena relevar estes detalhes pelo conjunto da obra.
O elenco é misto, com grandes atores mundiais e outros consideravelmente desconhecidos, pelo menos por aqui. Ben Kinsley foi muito bem, seu ar sério e sombrio ficou perfeito no arquetípico vilão de games. Jake Gyllenhall foi fenomenal - mal dá para reconhecer o cowboy de O Segredo de Brokeback Mountain (2005) ou o guri franzino de Donnie Darko (2001) - claro que sua interpretação se baseou em peripécias acrobáticas e tiradas cômicas, mais foi bem interessante. Sem falar na nítida empatia com seu par romântico no filme, a jovem e bela Gemma Arterton (que recém estrelou o fracassado Fúria de Titãs (2010). Com certeza o destaque do filme são os efeitos especiais, simplesmente fantásticos, as cidades construídas em computação gráfica são esplêndidas, inclusive com reflexos do Sol e etc. Resumo da ópera, excelente filme de ação com uma história bem bolada e amarrada, e por ser da Disney sem cenas apelativas! (hehehehehe)
Veja com certeza, não perca a chance.
Nota: 9,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário