
Informações Técnicas:
Título Original: Kong Saan Mei Yan
País de Origem: China
Gênero: Ação / Drama
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Beijin Poly-bona Film Co.
Diretor: Siu-Tung Ching
Roteirista: James Yuen & Cheung TanElenco:
Muyoung Xuehu ... Donnie Yen
Hu Ba ... Xiaodong Guo
Teng Bochang ... Zhenghai Kou
Yen Feier ... Kelly Chen
Duan Laquan ... Leon Lai
Rei Yan ... Weihua Liu
Rei Zhao ... Shan ZhangSinopse:
Uma história contada em uma China antiga, antes da unificação dos territórios, durante os quais inumeros reinados brigaram pela supremacia. Yen Feier (Kelly Chen) é transformada em imperatriz logo após a morte de seu pai em uma das batalhas. Fier e seu leal amigo Muyong Xuehu (Donnie Yen) se unem para defender seu reino. Um homem misterioso aparece para salvar Yen Feier, por quem ela acaba se apaixonando. A jovem imperatriz vê uma nova vida surgir a sua frente. Agora, Feir deve decidir entre o destino do seu reino e uma vida nova.
Leia a sinopse, veja o trailer e o cartaz ... impossível não querer assistir ao filme! Algo como uma mistura entre O Gladiador (2000) e O Tigre e o Dragão (2001) e com armaduras dignas da trilogia O Senhor dos Anéis! Mas nada disso é salva o filme, pois o enredo é primário e deixa muito a desejar ... daria para aproveitar muita coisa da história e fazer algo mais introspectivo ou, até mesmo, com mais lutas, mais ação! No entanto quiseram colocar um pouco de tudo e mais um romance ... acabou ficando com nada! Olha que tanto o diretor quantos os roteiristas não são iniciantes (segundo o IMDB, hehehehe) mas com certeza se perderam aqui. Realmente a história tem várias passagens que lembram outros filmes, inclusive os que citei no começo do parágrafo, possivelmente este foi o problema, misturou demais e perdeu o ponto!
O elenco é de ilustres desconhecidos para nós ocidentais, embora Donnie Yen me pareceu familiar de outros filmes, segundo o IMDB ele participou inclusive de Highlander A Batalha Final (2000), Blade 2 (2002) e várias produções de Jack Chan ... com certeza, para nós, é o rosto mais conhecido do elenco! Sua atuação foi a melhor também, mas isso não é nada, afinal os demais foram, na melhor das hipóteses, ruins! Isso mesmo, o elenco foi deprimente, não empolga no filme e dá um tom de desastre junto com um enredo tão pobre. O que salva aqui são as tomadas amplas, e as cenas de lutas/guerra, sem isso o filme seria um desastre completo. Realmente os chineses sabem fazer cenas de lutas, e o figurino - as armaduras, em especial - estão fantásticas. Resumindo, o filme tem uma história boba e perdida, mas com batalhas épicas de alta qualidade.
Veja se não tiver outra opção ...
Nota: 6,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário