A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 26 de junho de 2010

Fúria de Titãs


Informações Técnicas:
Título Original: Clash od Titans
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Ação / Fantasia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Louis Leterrier
Roteirista: Travis Beacham & Phil Hay
Elenco:
Perseus ... Sam Worthington
Zeus ... Liam Neeson
Hades ... Ralph Fiennes
Andromeda ... Alexa Davalos
Io ... Gemma Arterton
Draco ... Mads Mikkelsen
Sinopse:

O semi-deus Perseus (Sam Worthington) é o único que pode salvar uma cidade inteira do ódio de Hades (Ralph Fiennes), o vingativo deus das trevas. Sua principal arma é letal a todos, a cabeça da Medusa. Sem nada a perder, ele e um grupo de bravos guerreiros partem para missão suicida de derrotar Hades, antes que ele alcance os poderes de Zeus (Liam Neeson), senhor de todos os deuses. Inicia-se, então, uma jornada por mundos desconhecidos.

O que achei:

Não pretendia assistir ao filme, simplesmente por nem ter gostado do original de 1981, figurinha fácil na Sessão da Tarde! Porém me falaram muito bem dos efeitos e pensei, por que não? Afinal o diretor já fez trabalhos bem interessantes, sendo Carga Explosiva 1 e 2 (2002 e 2005) os melhores para mim - também dirigiu O Incrível Hulk (2008), muito melhor do que o primeiro de 2003, mas nada excepcional - levando tudo isso em consideração achei que podia me surpreender com o filme. Infelizmente não foi o caso, bem, pelo menos se manteve fiel ao original da década de 80, isto é, continuou ruim! O roteiro é bem simplista e desperdiça a oportunidade de explorar melhor a vasta mitologia grega ... pois do jeito que está, se retirássemos os deus da história nem faria falta, totalmente coadjuvantes no enredo, exceção a Zeus e Hades, é claro! Concordo que as cenas de ação estão bem interessantes, mas ficou algo parecido com Transformes 2 (2009), ótimos efeitos e boas cenas de ação, porém com enredo idiota!

O elenco conta com uma boa mistura, inclusive com o ex-Avatar Sam Worthington, que aqui teve uma atuação tão banal quanto no Avatar (2009) e Liam Neeson, já consagrado em Hollywood. O destaque com certeza fica para Ralph Fiennes com seu Hades, realmente transpareceu ódio e rancor ... ficaria com medo de encontrar um cara deste na rua, ainda mais sendo o deus do submundo! Os efeitos especiais são fantásticos mesmo, Oscar de efeitos diria que está garantido - pelo menos até agora, a meu ver - realmente isto foi uma melhorar considerável em relação ao original. A associação dos efeitos com o cenário está perfeita, totalmente convincente. A trilha sonora é simples, porem efetiva e traz bem a ação para o filme. Resumo a ópera: diversão interessante, mas não espere nada muito melhor do que uma Sessão da Tarde com grandes efeitos especiais.

Veja pelos efeitos, não pela história.

Nota: 7,0


Nenhum comentário: