A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tron: O Legado


Informações Técnicas:
Título Original: Tron: Legacy
País de Origem: EUA
Gênero: Sci-Fi
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Disney Pictures
Diretor: Joseph Kosinski
Roteirista: Edward Kitsis & Adam Horowitz
Elenco:
Kevin Flynn / CLU ... Jeff Bridges
Sam Flynn ... Garrett Hedlund
Quorra ... Olivia Wilde
Alan Bradley ... Bruce Boxleitner
Castor / Zuse ... Michael Sheen
Rinzler ... Anis Cheurfa
Sinopse:

Sam Flynn (Garret Hedlund) é um especialista em tecnologia que investiga o desaparecimento de seu pai, Kevin Flyyn (Jeff Bridges). Em meio à investigação, Sam descobre um mundo habitado por programas e jogos, onde seu pai vive há 25 anos. Juntos, eles vivem uma jornada de vida e morte neste espaço cibernético.

O que achei:

Estava muito a fim de ver este filme por ser justamente uma "continuação" do, se não o primeiro, um dos primeiros filmes de ficção científica que assisti na minha vida (Tron, Uma Odisséia Cibernética, 1982). Fiquei bastante satisfeito com o que fizeram, ainda mais por não entrarem na onda do re-make ... ótimo. E olha que é o filme de estréia do diretor! Acho que ele fez um bom trabalho, soube deixar tudo com uma cara totalmente anos 80 - por falar nisso, nunca mais tinha visto um filme com esta cara, adorei - excelente ideia manter o formato do filme original. Os roteiristas são mais experimentados em seriados, o que explica o estilo rápido do enredo. Na verdade, eu diria que as cenas de lutas e corridas melhoraram consideravelmente em 29 anos!

O elenco conta com atores do filme original, o que é sempre interessante. Por exemplo o Tron de 1982 (falo do personagem) está no papel de vice-presidente da empresa agora, além é claro de Jeff Bridges que retoma seu papel. Mas como o original, este não é um filme de atuações excepcionais, mas de efeitos especiais. E eles são muito bons, especialmente o Jeff Bridges novinho ... perfeito! A trilha sonora é muito bem escolhida também, alguns rock'n'roll que não escutava há muito tempo. Por outro lado acho que quem não conhece o original não vai gostar tanto e vai achar as cenas um pouco antiquadas (anos 80 totalmente, lembra que comentei?), embora o enredo seja auto-explicativo e a história seja bem simples.

ps.: novamente um filme que vi normal por não ter 3D na cidade onde eu moro, garanto que a impressão em 3D seria bem outra! Lamentáááável

Veja que vale a pena, especialmente para os trintões!

Nota: 7,5



Só para uma comparação resolvi colocar o trailer de Tron (1982):



Nenhum comentário: