![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiA_Kd0GQG7y1BoGUba16xkvpK0qlkb4hhkzmp-DtE1XOprXfDZ57MZSDDjzXwF9wbhgkqmDdTthsaYdSIXNBYY9KHAAlRdYa9Qi8FF40ynxzpNUvJDXhafUic508qSfTiHeiDwbjSe00k/s320/The_Experiment_2010_1.jpg)
Informações Técnicas:
Título Original: The ExperimentElenco:
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Diretor: Paul Scheuring
Roteirista: Paul Scheuring & Mario Giordano
Travis ... Adrien BrodySinopse:
Barris ... Forest Whitaker
Chase ... Cam Gigandet
Benjy ... Ethan Cohn
Nix ... Clifton Collins Jr.
Bay ... Maggie Grace
Adrien Brody e Forest Whitaker protagonizam Detenção, um intenso thiller centrado em um grupo de homens comuns que, em busca de dinheiro fácil, se oferecem como voluntários em uma experiência científica. Confinados numa prisão abandonada, eles serão divididos em dois grupos, os prisioneiros e os guardas. O objetivo é analisar como o ser humano lida com regras, o poder e o controle sobre o próximo. Em uma espécie de reality show violento. Esta experiência testará todos os limites. Você é forte o suficiente?
O que achei:
Este filme me lembrou aquele famoso experimento realizado nos anos 70, em uma réplica da prisão de Stanford (EUA), onde um grupo de pessoas foram divididas em dois, alguns sendo os guardas e os demais os prisoneiros ... logo a situação como um todo saiu de controle e descambou em violência ... o projeto que deveria durar 14 dias foi encerrado em 6! Grande lição: o poder corrompe! E o filme retrata toda estas situação de forma primorosa e com grande realismo. O diretor, e co-roteiras, assina a excelente série Prison Break (prova que entende do drama em prisões), sendo seu segundo trabalho como diretor de filmes ... mas não ficou nada a dever, com certeza soube arrancar o melhor de cada ator. Este é uma "regravação" de um grande sucesso alemão do início do século (2001) - o que é cada vez mais comum nos filme de Hollywood, refazer no estilo americano algum sucesso europeu ou asiático - porém o roteirista original foi mantido (Mario Giordano), fato raro. Claro que isto garantiu um roteiro bem fechado e com ótimas sequências de ação, além do drama-psicológico!
O elenco foi excelente, Adrien Brody e Forest Whitaker foram perfeitos! O primeiro com sua cara de cachorro sem dono padrão ficou altamente convincente no papel de coitado-humilhado - chamo de Efeito Geni, basta lembrar da letra do clássico de Chico Buarque "Geni e o Zepelim" - já Forest está tão perfeito que é impossível não odiá-lo no final do filme! Na realidade todos do elenco estão muito bem, gostei bastante também da interpretação do Ethan Cohn, nada excepcional, mas mandou bem. O filme não é para efeitos especiais ... logo prefiro nem falar sobre isso ... e garanto que você nem vai sentir falta! Resumo da ópera, um excelente drama e com o agravante que sabemos que algo muito próximo a isso realmente aconteceu!
Veja com certeza, não tenha dúvida!
Nota: 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário