A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 21 de agosto de 2010

Salt


Informações Técnicas:
Título Original: Salt
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Suspense
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Comlumbia Pictures
Diretor: Phillip Noyce
Roteirista: Kurt Wimmer
Elenco:
Evelyn Salt ... Angelina Jolie
Ted Winter ... Liev Schreiber
Peabody ... Chiwetel Ejiofor
Vassily Orlov ... Daniel Olbrychski
Mike Krause ... August Diehl
Presidente dos EUA ... Hunt Block
Presidente Russo ... Olek Krupa
Sinopse:

Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Angelina Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido Mike (August Diehl) e fugir dos seus colegas da CIA.

O que achei:

Muito bom filme, com ação do início ao fim, de suspense tem muito pouco, mas depois de muitos filmes bons porém de pouca ação da Sra. Jolie, porém este deixou bem claro que ela ainda sabe fazer este tipo de filme.O diretor tem boa experiência no gênero, inclusive assina a direção de O Colecionador de Ossos (1999) - primeiro bom filme de ação da Jolie. O roteirista tem alguns sucessos do gênero no currículo, como os bons Ultravioleta (2006) e O Novato (2003). Nesse aqui o enredo volta aos clássicos filmes de espionagem americanos, isto é, o problema são os russos e a história é meio simplista de mais! A bem da verdade os caras maus são uma turma de russos insatisfeita com o fim da Guerra Fria ... isso mesmo, já são mais de 20 anos de "abertura" política do antigo bloco soviético e ainda rende filmes! A história poderia até ser batida e sem graça, mas conseguiram criar uma ideia nova e interessante, com final fora do padrão ... mas eu não diria que seja inédito.

O elenco é composto por uma boa equipe, claro que Jolie e Schreiber são os mais conhecidos, mas não foram os melhores em cena ... com certeza Chiwetel Ejiofor se destacou no filme com uma interpretação sóbria e convincente. A trilha sonora é do tipo empolgante o que ajuda a curtir o filme e os efeitos especiais são de qualidade. Ótima qualidade na verdade, com explosões típicas do gênero! Para quem gosta de espiões e ação, e tem saudade da vida mais fácil dos anos 80 e inicio dos 90, quando conhecíamos os caras maus (leia-se russos) é um prato cheio.

ps.: não preciso nem dizer que muitas cenas foram ao estilo James Bond - ou seja, impossível porém bem boladas - mas é isso o que queremos em filme de ação com espião, não é? Só espero que não vire algo interminável, pois os segundos finais do filme parecem indicar uma continuação ... não sei se cabe.

Veja que é um bom filme de ação ...

Nota:
8,5



Nenhum comentário: