
Informações Técnicas:
Título Original: The Expendables
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Califórnia Filmes
Diretor: Sylvester Stallone
Roteirista: Sylvester Stallone e Dave CallahamElenco:
Barney Ross ... Sylvester Stallone
Lee Christmas ... Jason Statham
Ying Yang ... Jet Li
Gunner Jensen ... Dolph Lundgren
James Munroe ... Eric Roberts
Gal. Garza ... David Zayas
Sandra ... Giselle Itié
Hale Caesar ... Terry Crews
Tool ... Mickey Rourke
Sr. Church ... Bruce Willis (sem créditos)
Trench ... Arnold Schwarzenegger (sem créditos)Sinopse:
A história de um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, que tem a missão de lutar para combater um ditador na América Latina. Juntos eles possuem uma marca, a tatuagem The Expendables.
O que esperar de um filme que conta com Stallone, Jet Li, Stathan, Dolph Lundgren e as participações mais que especiais de Bruce Willis e Schwarzenegger? Pancadaria, explosões e muita ação, eu diria ... e com certeza é isso mesmo! Para aqueles que acham que Stallone é um novato na direção e roteiro e esperam um filme meia boca, diria que ele é muito bom nisso também - só para saber, ele assina o roteiro de Rocky, um Lutador (1976), vez o roteiro e dirigiu todas as sequências, além do roteiro de todos os Rambos (dirigiu o último de 2008), e até assina o roteiro/direção de Os Embalos de Sábado Continuam (1983) - em outras palavras, em filmes de ação o cara sabe o que está fazendo. E esta experiência fica clara nas cenas rápidas e com muita adrenalina, o enredo é bem simplista mais funciona, afinal queremos é porrada e não cenas bonitas!
O elenco, como já comentando, é repleto de estrelas ... e quando falo em repleto, falo de uma constelação inteira! A meu ver, voltou o Van Dame (parece que ele recusou um papel - lamentável) e The Rock, mas os que estiveram presentes foram excelentes! O pessoal conseguiu reunir um time gabaritado em filmes de ação, e só isso já garante um bilheteria astronômica. Fiquei decepcionado com a atuação de Jet Li, acho que não o aproveitaram bem ... ficou mais como um coadjuvante de luxo. Por outro lado Statham foi o destaque na ação. Terry Crews, com seu estilo irreverente mandou muito bem também, nada a ver com o pai do Chris (do seriado Everybody Hate Chris). As cenas de ação foram tantas e tão rápidas que os sexagenário Stallone e o aparentemente mais velho Lundgren mostraram que seus tempos de ação estão mesmo na minha infância! Resumo da ópera: filme de macho para macho ver. Li isso pela internet, achei meio estranho na primeira vez, mas depois de ver o filme sou obrigado a concordar!
ps.: se você não quer ir ver o filme por causa das coisas que o Stallone comentou do Brasil ... só lamento por você. Ele não falou nada além de verdades. Sem falar que nenhuma cena indica foi gravada no Brasil, os produtores tiveram o cuidado de colocar pichações em espanhol (língua do suposto pais) nas paredes das ruas filmadas!
Veja se gostar de ação e pancadaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário