A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Trabalho


Informações Técnicas:
Título Original: The Job
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Suspense
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Magnolia Home Entertrainement
Diretor: Shem Bitterman
Roteirista: Shem Bitterman
Elenco:
Bubba ... Patrick John Flueger
Jim ... Ron Perlman
Joy ... Taryn Manning
Perriman ... Joe Pantoliano
Martin ... Mark Harelik
Mr. D. ... Gregory Itzin
Connie ... Katie Lowes
Sinopse:

Bubba (Patrick John Flueger) foi demitido pela terceira vez no mesmo mês, estando completamente desesperado e sem dinheiro. Ao ajudar um viajante que conheceu na lanchonete que sua namorada trabalha recebe uma dica sobre uma proposta de emprego. Ao aceitar este emprego, que pagará uma fortuna, ele se vê em uma situação completamente inusitada.

O que achei:

Filme bem curioso e diferente, mas com final banal e chato! Não conhecia o diretor/roteirista, vi no IMDB que ele fez o roteiro de Halloween 5 - A Vingança de Michael Myers (1989), mal lembro deste filme, vi com certeza pois adorava este tipo de filme, mas lembro pouco. Cometei isso apenas para dizer que fui ver este filme sem saber bem o que esperar ... embora tenha achado curioso como a história se desenvolve, o filme em si é complicado de entender. Gosto de filmes neste estilo, meio cult, mas acho que o cara meio que se perdeu aqui. O enredo é esperado, inclusive a reviravolta no final, porém a explicação dada pelo filme para as situações que foram apresentadas é muito ruim ... melhor seria não ter falado nada!

O elenco é de poucos conhecidos, basicamente atores de seriados americanos. Como mais conhecidos temos o Joe Pantoliano - aquele que a gente fica olhando e sabe que já viu em outros filmes, só não lembra qual - e Ron Perlman - o próprio Hellboy, mas sem a maquiagem vermelha - que fizeram uma interpretação bem interessante e concisa. Patrick John Flueger fez a melhor interpretação do filme, soube perfeitamente passar o drama vivido pelo personagem. Não temos muitos efeitos especiais, não é o estilo de filme para efeitos especiais, e a trilha sonora passa despercebida. Resumo da ópera, filme com grande potencial porém se perdeu e ficou faltando alguma coisa!

Veja caso goste de filmes diferentes ...

Nota: 7,5



Nenhum comentário: