A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 17 de julho de 2010

Dark Relic


Informações Técnicas:
Título Original: Dark Relic
País de Origem: EUA
Gênero: Terror / Sci-Fi / TV
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: SyFy
Diretor: Lorenzo Sena
Roteirista: Andy Briggs
Elenco:
Sir Gregory ... James Frain
Rebecca ... Clemency Burton-Hill
Hassan ... Alyy Khan
Safa ... Marija Karan
Robert ... Tom Basden
Frei George ... Samuel West
Sir Raymond ... Mike Straub
Sinopse:

1099 A.D. Um cavaleiro templário cansado de batalhas leva seus homens para casa da Terra Santa. Porém, a relíquia supostamente sagrada que ele carrega traz uma terrível maldição, e agora um demônio assassino foi libertado. Depende de Sir Gregory e alguns aliados improváveis para combater este flagelo profano e parar a disseminação de um mal inominável.

O que achei:

Sabe como é, feito exclusivamente para a televisão são de qualidade bem discutível, mas gosto muito de filmes medievais e não pude resistir. A ideia central do enredo é bem bolada e faz até um certo sentido, afinal os cruzados trouxeram realmente várias relíquias para a Europa ... incontáveis "pedaços verdadeiros da cruz de Cristo" e "cabeças de João Batista"! As cenas foram bem feitas e a história se desenrola conforme o esperado ... inclusive para um final previsível, mas fazer o quê? Este foi o primeiro trabalho do diretor e acho que ele foi bem, pecou em algumas cenas onde a continuidade ficou prejudicada e a ação foi lenta de mais, porem no geral ele fez um bom serviço. O roterista já tem trabalhos em séries televisivas nesta mesma linha, o que explica o bom argumento do filme, inclusive com uma tentativa de discussão filosófica sobre a existência de Deus ... mas apenas uma tentativa! Porém, seguindo a "norma de filmes feitos para a TV", houve cenas desnecessárias e falar que não precisavam existir ...

O elenco conta com desconhecidos, exceto por James Frain - que possui algumas aparições na série 24 Horas, além de interpretar incrivelmente bem o Thomas Cromwell do seriado The Tudors. James Frain realizou uma representação burocrática neste filme, sem grandes entonações e empolgação, muito parecido com o que ele fazia na interpretação de Cromwell - que era o ideal - mas aqui ficou fora de contexto. Os efeitos especiais são o que geralmente prejudica este gênero de filme, em especial devido ao baixo orçamento disponível, e aqui não foi diferente. Muita computação gráfica, porém com uma qualidade baixa em relação à junção com pessoas reais no cenário. Por exemplo, o demônio é visualmente muito diferente do cenário do fundo, deixando um contraste muito nítido. Assim como a cena no mar, o navio ficou bem feito no computador, mas ficou muito artificial. Já o figurino foi feito com uma precisão muito boa, realmente convincente, inclusive pela aspecto de uso dado a algumas peças ... mas só fica a pergunta, não daria para fazer os elmos do tamanho da cabeça dos atores? Ficou realmente ridículo aquela porcaria da na cabeça meio caindo, meio tampando a visão ... comédia total!

ps.: não achei vídeo/trailer no youtube com legenda nem dublado, coloquei este em inglês mesmo, mas já dá para ter uma ideia de como é o filme...

Veja se gostar do gênero capa-espada ...

Nota:
6,0



Nenhum comentário: