A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 17 de maio de 2009

The Spirit - O Filme


Informações Técnicas:
Título Original: The Spirit
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Policial / Comédia
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Frank Miller
Elenco:
The Spirit ... Gabriel Macht
Octupus ... Samuel L. Jackson
Sand Saref ... Eva Mendes
Silken Floss ... Scarlett Johansson
Agente Morgenstern ... Stana Katic
Ellen Dolan ... Sarah Paulson
Det. Sussman ... Dan Gerrity
Lorelei Rox (fantasma) ... Jaime King
Plaster of Paris ... Paz Vega
Pathos, etc ... Louis Lombardi
Agente Liebowitz ... Frank Miller
Mahmoud ... Eric Balfour
Sinopse:

Denny Colt (Gabriel Macht) é um investigador novato da polícia morto durante o expediente. Porém, misteriosamente, retorna do mundo dos mortos, sob o alter-ego de The Spirit. Então se decide em combater o crime, se aproveitando das sombras de Central City. Um de seus inimigos é Octopus (Samuel L. Jackson), que deseja destruir a cidade em sua busca pela imortalidade. Em sua cruzada Spirit lida ainda com diversas beldades, como a misteriosa secretária Silken Floss (Scarlett Johansson), a dançarina de cabaré e também assassina Plaster de Paris (Paz Vega), a sedutora fantasma Lorelei Rox (Jaime King), a jovem investigadora Morgenstern (Stana Katic), a inteligente Ellen Dolan (Sarah Paulson) e ainda Sand Saref (Eva Mendes), uma ladra internacional de jóias que foi a grande paixão de Denny Colt na infância.

O que achei:

Diria que para filme de ação não foi bom, pois esta faltou. Mas é um filme razoável, uma adaptação perigosa dos HQ's. Eu já havia folheado a revista e tinha uma pequena noção do que viria, porém não creio que quem não conhece o personagem vá se interessar pelo filme. Na verdade, eu fui vê-lo por causa do diretor (e um dos roteirista), Frank Miller, que dirigiu 300 (2006), Sin City (2005); além de ser roteirista de Robocop 2,3 e 4 (1990, 1992 e 1993, respectivamente). O filme segue a linha HQ's de apresentação e de efeitos dos dois trabalhos recentes do diretor - alguns não se adaptam a esta característica - por isso o enredo é um pouco sem nexo para os não intendidos. Acho que como adaptação foi bem fiel, visto que o heroi aqui é quase o oposto disto, mulherengo e violento. Diria que ele está entre o estilo Batman - taciturno e sombrio - e o estilo Homem Aranha - amado por todos e admirado por suas qualidades ... ah, claro ... além de "pegar geral"!

O elenco está repleto de estrelas, nem imagino como foi possível juntar talntas em uma mesma produção! Sobre Samuel L. Jackson, bem, o cara está fantástico como sempre, sua interpretação de vilão é digna de prêmios ... caricatura de todos os vilões tidos como inteligentes porém que se atrapalham completamente ... Nosso heroi é ainda um ilustre desconhecido do grande público, mas não vez feio ... levou bem seu papel. E, como não poderia deixar de ser, em um filme de heroi mulherengo, as beldades tiveram um espaço especial. Clássico de uma história de HQ's: não existem mulheres feias nesta cidade! O problema que a interpretação não era o requisito para entrar no filme, embora as principais foram bem, outras nem tanto ... A trilha sonora é atual e empolgante, os efeitos são ótimos e com o jogo de sombras o filme se torna bastante interessante, especialmente por se passar em uma mistura futurista de cidade com um passado tipo anos 30! (reparem nos celulares utilizados em contraste com as roupas!) O enredo é um pouco fraco, talvez por ter que explicar demais os personagens ... e desta forma a ação fica muito prejudicada! Assista o filme como um de estilo comédia ou policial que com certeza você vai curtir mais.

ps.: pelo que andei lendo parece que este é um caso igual ao Spaw - O Soldado do Inferno (1997), o filme ficou muito aquém da espectativa dos fãs do HQ's (eu era um deles) e muito extranho para quem não conhecia a história ...

Veja, mas rever eu não garanto ...

Nota: 7,0



Nenhum comentário: