A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 18 de janeiro de 2009

O curioso caso de Benjamin Button


Informações Técnicas:
Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: David Fincher
Elenco:
Benjamin Button ... Brad Pitt
Daisy ... Cate Blanchett
Coroline ... Julia Ormond
Thomas Button ... Jason Flemyng
Queenie ... Taraji P. Henson
Sinopse:

Nova Orleans, 1918, Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.


O que achei:

Excelente filme, embora longo (quase 2h40min) o que assusta um pouco ... mas garanto que você não vai nem perceber, pois a história envolve de uma forma única! O diretor Fincher, que já fez alguns sucessos com Pitt (Seven, 1995 e Clube da Luta, 1999), comandou este de forma magistral. Claro que o enredo também ajudou, e muito, na qualidade do filme ... todos os méritos ao roteirista Eric Roth, que soube adaptar de forma única um clássico da literatura do início do século XX. Esse cara já tem no currículo roteiros de Forest Gump (1994), Ali (2001) e Munique (2005), só para citar os mais famosos ... precisa falar alguma coisa mais?

Precisa ... a história é do tipo "contata", utilizando flash backs. Benjamin nasce com o corpo de um idoso (tamanho de bebê, claro, senão ... bem já sabe), e mente de um recém nascido. Com o passar dos anos seu corpo rejuvenesce e sua mente envelhece ... dessa forma situações comuns à idade - mental ou física - se tornam impossíveis para Benjamin, ele nunca pôde brincar com outras crianças, por exemplo. Na metade da vida, quando a idade mental e física são praticamente a mesma ele aproveita melhor a vida ... ou não ... pois sempre lhe falta algo, ou melhor alguém! A história flui num clima pesado mas contagiante. Quase no final do filme Benjamin aparece com cara de gurizão, lá pelos 20 anos - putz, vi o Brad de Thelma e Louise (1991), onde fez uma pequena participação no papel de mochileiro. O final é dramático, e não apenas por ser justamente na época que o furacão Katrina destrói Nova Orleans (local da história) ...

Quanto ao elenco ... foi excepcional! Pitt é um ator de mão cheia, e aqui não deixa nada a desejar! Gosto bastante de suas interpretações em papeis de louco (12 Macacos, 1995 e o próprio Clube da Luta - por exemplo), mas como ator dramático ele não fica muito atrás. Cate também está fenomenal, super leve e totalmente convincente no papel. Bem, estou absolutamente convencido de que você vai gostar do filme, acho que temos um papa prêmios aqui, o casal Pitt-Jollie vai dar trabalho do Oscar este ano!

Veja, não perca a chance e veja logo ... depois reveja, que vale a pena!

Nota: 10,0



Nenhum comentário: