A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Max Payne


Informações Técnicas:
Título Original: Max payne
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Suspense
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Fox Films
Diretor: John Moore
Elenco:
Max Payne ... Mark Wahlberg
Mona Sax ... Mila Kunis
BB Hensley ... Beau Bridges
Tenente Jim Braura .... Ludacris
Jason Colvin ... Chris O'Donnell
Det. Alex Balder ... Donal Logue
Jack Lupino ... Amaury Nolasco
Natasha Sax ... Olga Kurylenko
Michelle Payne ... Marianthi Evans
Sinopse:

O filme retrata a história do policial de Nova York Max Payne (Mark Wahlberg), que teve a mulher e o filho bebe assassinados por membros de uma máfia de drogas chamado Valkyr, tornando-se obcecado por vingança. Ele entra para o departamento de casos não solucionados, mas ao mesmo tempo continua sua investigação particular. Porém, Payne é injustamente acusado pela morte de algumas pessoas por ter sido a última pessoa a vê-los vivos, passando a ser perseguido pela polícia e pela máfia. É quando ele deve enfrentar sozinho a guerra contra o crime. O filme é uma adaptação de um game popular.

O que achei:

Das adaptações de games para o cinema, este sem sombras de dúvidas foi a melhor que eu vi, ou pelo menos que eu me lembre ... pois conseguiu passar o clima sombrio de dor e revolta pelo assassinato de pessoas queridas. O estilo do filme é mesmo de game, rápido e com mudanças de cenas bruscas ... alguns personagens surgem para ajudar o "herói" do nada, e depois desaparecem. As cenas de tiroteio são totalmente game, inclusive o sangue voando ... mas aí está o charme do filme! Embora nunca tenha jogado este em especial, conheço o gênero. O diretor já vez outras boas produções (Atrás das linhas inimigas, 2001 - ao meu ver o melhor exemplo de sua capacidade), e não decepcionou neste. Os efeitos especiais são ótimos, dignos de atenção! O enredo é um pouco confuso, mas dá para entender no final.

Os atores são medianos, não diria que temos grandes astros aqui - tem sim alguns nomes que andavam desaparecidos - enfim, as interpretações ficaram dentro do esperado. Como já é de costume atualmente, temos um rapper no elenco ... acho que este foi o primeiro papel de destaque do Ludacris (me corrijam se eu estiver errado) ... e o cara mandou bem! A trilha sonora é muito boa, dá uma carga de adrenalina extra, totalmente integrada ao enredo do filme! Não chega a ser um filme excepcional, mas para quem assistiu esperando ver um Hitman (2007) que foi um lixo (!) ... este é Oscar! Algumas cenas me lembraram muito Constantine (2005), você vai ver ... ou não!

Veja, rever não sei ... vamos esperar passar na TV!

Nota: 7,0



Nenhum comentário: