A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 29 de novembro de 2008

Star Wars: A Guerra dos Clones


Informações Técnicas:
Título Original: Star Wars: The Clone Wars
País de Origem: EUA
Gênero: Animação / Ação
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Dave Filoni
Elenco:
Mestre Windu ... Samuel L. Jackson
C-3PO ... Anthony Daniels
Conde Dooku ... Christopher Lee
Sinopse: (Trailer)

A galáxia está sofrendo com a Guerra dos Clones, uma enorme guerra civil que tem como rivais os terríveis Separatistas e os seus exércitos de droids contra a República e os seus protectores Jedi. Para ganhar vantagem neste conflito, o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e a sua aluna Padawan, Ahsoka Tano, são enviados numa missão com consequências de longo alcance, e que irá proporcionar um encontro com o famigerado criminoso lorde Jabba the Hutt. Cientes dos perigos que os esperam em Tatooine, Anakin e Ahsoka são também perseguidos pelo Conde Dooku e os seus agentes sinistros - incluindo a misteriosa Asajj Ventress - que vão fazer tudo para garantir que os Jedi sejam derrotados. Na linha de frente desta guerra universal, Mestre Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda lideram os clones, de modo a resistirem às forças do lado negro...

O que achei:

Confesso que sou fã ... sendo fã já chego querendo gostar do filme e achando um saco toda e qualquer mudança ... mas como o maior fã da saga aceitou as mudanças (falo do próprio George Lucas) eu acabo aceitando! A história se passa precisamente entre os filmes Episódio II (O Ataque dos Clones) e III (A Vingança dos Sith), e se propõe a explicar como foram estas tais Guerras Clônicas que desde o primeiro filme (Star Wars: Uma Nova Esperança - 1977) é citada. Achei brilhante a idéia de usar animação para contar esta história, afinal te dá liberdades que nem mesmo a melhor computação gráfica é capaz, sem falar que os custos são consideravelmente menores - bem, esta parte não me diz respeito mesmo ... Só para citar um exemplo não lembro de no filme ver algum soldado clone dando golpes de artes marciais e socos em droids!

O diretor já é experiente em animação, inclusive da saga Star Wars (dirigiu alguns episódios que passavam no Cartoon Network), e o roteiro segue fiel ao mundo futurista do passado criado por Lucas ... mas como toda animação tem a parte cômica, pouco presente nos filmes, que aqui é interpretada pelos droids com suas frases pouco inteligentes e observações completamente desnecessárias! Esta é uma parte que não gostei, mas entendo que animação sem isso perde um pouco a graça - perdão o trocadilho! O traço é bem atual, com personagens angulosos e partes ligeiramente desproporcionais ... por exemplo as barbas de Obi-Wan Kenobi e do Conde Dooku, ou ainda as pernas da Asajj Ventress - que vergonha reparando nas pernas de desenho animado!

Veja com certeza, e ainda vai acabar revendo ... algumas boas vezes!

Nota: 8,5

Nenhum comentário: