A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Enquanto ela está fora


Informações Técnicas:
Título Original: While She Was Out
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense / Ação
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Focus Films Diretor: Susan Montford
Elenco:
Della ... Kim Basinger
Chuckie ... Lukas Haas
Kenneth ... Craig Sheffer
Huey ... Jamie Starr
Vingh ... Leonard Wu
Tomás ... Luis Chávez
Sinopse:
Della (Kim Basinger) é uma pacata dona de casa e esposa submissa, que dedica sua vida a cuidar de seus filhos. É noite de natal, a cidade está um caos e Della precisa ir até ao shopping. Mas o que era para ser uma simples saída de casa, transforma-se em uma noite de pavor. Um ato impensado, torna-se o motivo para uma terrível perseguição, onde todas as formas de defesas serão válidas, para quem realmente quer sobreviver.

O que achei:

Não fiquei muito impressionado com o trailer e nem com a sinopse do filme, na verdade só assisti por causa da Kim, que para mim já foi a mulher mais linda do cinema americano, e continua muito bonita e sex tanto quanto em Los Angeles, Cidade Proibida (1997)! Surpresa!!! Não é que o filme é bom ... gostei muito do suspense e da ação ... desde Duro de Matar não via um filme de "Natal" com tanta ação assim ... e mortes, claro! O filme conta com poucos atores, mas as interpretações são excelentes, claro que tem os velhos clichês ... mas todos têm, por isso são clichês! (nunca corri na mata escura, mas será mesmo que as mulheres têm que cair o tempo todo?). Para quem gostou da atuação dramática da Kim em Celular, um Grito de Socorro (2004) vai gostar ainda mais aqui, pois além do drama a personagem tem uma força pessoal que a leva a ultrapassar todos os obstáculos e se transformar em outra pessoa ... o filme também tem este lado psicológico! Os outros atores do núcleo principal eu não reconheci, mas todos fizeram bonito.

A trilha sonora é legal, especialmente a música do final do filme (quando as letrinhas estão subindo ...), porém o suspense está mais nas situações que na trilha - o que indica boa história e excelentes atuações! O final é muito bem pensado e não teria outra forma disto acabar, embora seja um tanto inexperado principalmente comparando com o início do filme. Acho que o ponto central do enredo é que no trânsito só tem louco mesmo, e o melhor a fazermos é ficarmos o mais tranqüilo possível! ... Eu aprendi minha lição!


Vale ver, quem sabe rever no Natal do ano que vem?

Nota: 7,5

Nenhum comentário: