A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 11 de outubro de 2008

Smiley Face - Louca de Dar Nó


Informações Técnicas:
Título Original: Smiley Face
País de Origem: EUA/ Alemanha
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.:
Diretor: Gregg Araki
Elenco:
Jane F. ... Anna Faris
Steve, o colega de quarto ... Danny Masterson
Brevin Ericson ... John Krasinski
O que achei:

Não sou fã desses filme que usam as drogas como ponto central, especialmente os de comédia, eles são idiotas ... você pode estar me achando um moralista, e talvez eu seja mesmo, mas acho o mesmo os que tratam as bebidas da mesma forma! A história é inovadora (por mais incrível que isso pareça ...), no meio da viagem, Jane encontra tipos estranhos e situações mais estranhas ainda, afinal ela está "chapada" (frase da personagem)! O filme tem uma detalhe que gosto muito, aquela visão tipo Quanto mais idiota melhor (este sim é um bom filme de comédia!), isto é, duas versões para o fato que acontece, como na cena em que Jane dá uma de sindicalista ... mostra o que ela acha que diz e o que ela realmente disse!

Acredito que o enredo tenta passar o que se passaria na cabeça de uma pessoa completamente "chapada" quando tem que fazer algumas coisas em seu dia atarefado ... e a paranóia está presente de forma bem forte ... mas com um leve tom de comédia ... Ponto positivo: as cenas são bem casadas, e o enredo está bem fechado. Quem sabe tem uma mensagem por traz da besteira toda, tipo os problemas que o uso de drogas podem causar, ou ainda, um pessoa mesmo com nível superior pode destruir sua vida com as drogas ... não sei. Quanto a trilha sonora temos músicas bem antigas ... tipo anos 80 mesmo! Isso para mim é outro ponto positivo do filme.

Não perca seu tempo, a não ser que você já não tenha nada para fazer!

Nota: 3,5

Nenhum comentário: