A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 4 de junho de 2013

Mama

Informações Técnicas:

Título Original: Mamá
País de Origem: Espanha / Canadá
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Diretor: Andrés Muschietti
Elenco:

          Annabel ... Jessica Chastain
          Lucas / Jeffrey ... Nikolaj Coster-Waldau
          Victoria ... Megan Charpentier
          Lilly ... Isabelle Nélisse
          Dr. Dreyfuss ... Daniel Kash
          Mama ... Javier Botet
          Voz da Mama ... Jane Moffat

Sinopse:

Após o pai de Victoria e Lilly matar a mãe das garotas, ele foge com as crianças. Após um acidente todos se refugiam em uma casa abandona na floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro deles, até o dia em que elas são encontradas em um estágio completamente primitivo, não há explicação como sobreviveram sozinhas tanto tempo. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dá-las uma vida tranquila, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não acreditam nas meninas, embora estranhos acontecimentos tenham ocorrido em sua casa.

O que achei:

Um terror de primeira linha! O diretor é um estreante, mas nem dá para perceber! Este trabalho é a versão longa-metragem de seu curta Mamá (2008), vencedor de vários prêmios europeus. Ele também co-assina o roteiro, junto com sua mulher, ambos iniciante também nesta área. A terceira roteirista tem bastante experiência no gênero, porém para a TV americana. E, embora seja escrito em com tantas "mãos" o filme ficou com uma qualidade muito boa! O enredo é bem amarrado, com falas diretas e situações realmente assustadoras. As cenas são bem dinâmicas, intercalando tomadas amplas com closes e claras com escuras ... o que deixou todo um clima de terror. A história tem algumas falhas, mas nada sério, apenas pequenos detalhes que nem atrapalham o desenrolar.

O elenco é de praticamente desconhecidos por aqui, exceção ao Nikolaj Coster-Waldau (Sir Jaime de Game of Thrones). Porém o grande destaque vai mesmo para a pequena Megan Charpentier, que mesmo precisando demonstrar muita carga emocional no filme, realizou o papel de forma brilhante! Em muitas cenas sua fisionomia já demonstrava todo o horror da situação, desde pequena uma excelente atriz. Outra que foi ótima é a, menor ainda, Isabelle Nélisse, com seus olhares aterrorizantes! Este não é daqueles filmes de terror que se baseiam somente nos efeitos especiais, porém quando eles foram necessários vieram com tudo. O final não deixa de ser surpreendente, embora em parte previsível. Em suma, ótimo terror que vai te fazer olhar preocupado para manchas negras nas paredes!

Veja e tome alguns bons sustos ...

Nota: 8,0


Nenhum comentário: