A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Os Penetras

Informações Técnicas:

Título Original: Os Penetras
País de Origem: Nacional
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Andrucha Waddington

Elenco:

          Laura ... Mariana Ximenes
          Ivone ... Susana Vieira
          Laura ... Andrea Beltrão
          Beto ... Eduardo Sterblitch
          Marco Polo ... Marcelo Adnet
          Anchieta ... Luiz Gustavo
          Nelson ... Stepan Nercessian
          Cordeiro ... Luís Carlos Miele
          Svetlana ... Elena Sopova

Sinopse:

Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

O que achei:

Comédia nacional com Adnet ... na hora pensei que seria excelente! Amarga ilusão! O problema pode ser que o diretor, que também co-assina o roteiro, está mais adaptado ao cinema dramático com pitadas de comédia (Eu, Tu e Eles - 2000; e Casa de Areia - 2005 - são exemplos). Aqui ele não soube acertar a mão, deixou um enredo fraco, repleto de clichês que não convenceram a ninguém. Os demais roteiristas são experientes, mas um texto escrito a tantas mãos é complicado mesmo. Pessoalmente achei a história meio parada, não sai do mesmo ponto, embora várias situações estejam ocorrendo o ponto central da cena é sempre o mesmo ... fica cansativo! O desfecho da história é tão previsível e banal que acho ter visto algo parecido nos desenhos do Scooby Doo.

O elenco é mesclado de figurinhas carimbadas na TV e novatos. Pode ter sido um pequeno problema ter estes atores de TV no filme, pois o cinema pede uma outra forma de interpretação. Destaco a Mariana Ximenes, com uma pilantra perfeita linda, interesseira e preparando o golpe do baú! Marcelo Adnet teve seus momentos ... mas nada próximo daquilo que conhecemos de 15 minutos, na MTV. Miele foi apenas um detalhe ... Susana Vieira foi lamentável! Pense no seguinte, as cenas que mais ri estão no trailer (abaixo) e mesmo assim não foi nenhuma gargalhada. Resumo da ópera: achei bem ruim e estava louco para acabar o filme logo!

Eu não veria ... vá olhar para o teto que lucra mais!

Nota: 5,0 (isso tudo porque as locações foram bem escolhidas!)


Nenhum comentário: