A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 24 de março de 2013

O Lado Bom da Vida

Informações Técnicas:
Título Original: Silver Linings Playbook
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: David O. Russell
Roteirista: David O. Russell (roteiro), Matthew Quick (romance)
Elenco:

          Pat ... Bradley Cooper
          Tiffany ... Jennifer Lawrence
          Pat (Pai) ... Robert De Niro
          Dolores ... Jacki Weaver
          Danny ... Chris Tucker
          Dr. Cliff Patel ... Anupam Kher

Sinopse:

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um hospital psiquiátrico, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

O que achei:

Não sou um entusiasta de comédias românticas, até porque elas tendem a apresentarem o mesmo enredo, mudando apenas os personagens. Mas aqui tive uma grata surpresa. Conhecia o trabalho do diretor, na verdade, de filmes completamente diferentes deste aqui (cito Três Reis, 1999) logo eu não sabia mesmo o que esperar. Li que o roteiro foi adaptado de um livro, que nunca li e não conhecia ... O interessante, aqui, é que temos algumas quebras de paradigmas usuais ao gênero. Aquelas soluções comuns e clichês não apareceram, deixando uma história mais leve, porém que te prende até o fim. Achei muito interessante como as cenas foram feitas e a forma que isso afetava os personagens, especialmente na "loucura" de alguns deles. O diretor/roteirista soube realmente conduzir o enredo.

O elenco conta com a super-estrela Robert De Niro, que estava maravilhoso! Inclusive com indicação ao Oscar por este papel (Ator Coadjuvante). O casal principal foi perfeito, a dupla casou perfeitamente e foram extremamente convincentes. Não preciso nem dizer que o Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence foi realmente merecido! Para mim, os destaques são justamente ela e De Niro, ficou bem complicado escolher o melhor. Por outro lado, Bradley Cooper, foi muito bem, mas bastante burocrático ... exceto, talvez na corrida com saco de lixo! A trilha sonora está primorosa, com vários clássicos do pop que me trouxeram excelentes lembranças. A cena final da dança é hilária, e perfeita para fechar o clima do filme. Resumo da ópera: excelente filme, leve com um enredo romântico, porém não piegas!

Veja, com certeza!

Nota: 9,0


Nenhum comentário: