Título Original: John Dies at the End
País de Origem: EUA
Gênero: Fantasia / Terror / Comédia
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Midnight Alliance
Diretor: Don Coscarelli
Roteirista: Don Coscarelli (roteiro), David Wong (livro)Elenco:
Dave ... Chase Williamson
John ... Rob Mayes
Arnie Blondestone ... Paul Giamatti
Dr. Albert Marconi ... Clancy Brown
Detetive ... Glynn Turman
Amy ... Fabianne Therese
Fred Chu ... Jimmy Wong
Robert Marley ... Tai Bennett
Sinopse:
Uma nova droga super potente acaba de ser liberada nas ruas. Ela tem o efeito de fazer as pessoas viajarem no tempo, mas as consequências são graves: algumas delas não são mais humanas quando o efeito passa. Dois jovens irresponsáveis deverão salvar a humanidade deste risco iminente.
O que achei:O que posso dizer ... acho que estava sóbrio de mais para ver este filme, logo achei a coisa mais viajante do universo! Não conhecia o trabalho do diretor/roteirista, pelo menos não lembro de nada por agora. Mas achei que o trabalho ficou bem feito, embora completamente sem pé-nem-cabeça. O enredo é interessante, o lance das drogas dominando as pessoas e transformando-as em outras foi bem bolado, claro que dá para tirar várias interpretações deste enredo, esta foi a minha. A direção foi bem, afinal não estamos falando de nenhum amador aqui! Só achei que a solução final fez despencar para cine trash, sem problemas com isso, mas esperava mais pelo desenrolar do filme.
O elenco é uma mescla de atores novatos (basicamente atores de seriados americanos locais) com caras conhecidas, porém coadjuvantes - cito Clancy Brown (o eterno Victor Kruger de Highlander, 1986) e Paul Giamatti, ambos reconhecíveis mas que mal sabemos de onde ... a saber, um tem 81 atuações na carreira e o outro mais de 200! Não acho que tenha havido algum destaque nas interpretações, mas, pessoalmente, gostei bastante de Rob Maves, foi o toque de comédia na quantidade certa. Os efeitos especiais são primários, o que dá todo o tom trash do filme, mas nada que atrapalhe o enredo. Resumo da ópera: vá com a mente aberta, beeem aberta para ver este filme!
ps.: não achei um trailer legendado, mas tá valendo!
Veja, mas esteja preparado para o sem-noção!
Nota: 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário