A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 4 de março de 2013

Hitchcock

Informações Técnicas:
Título Original: Hitchcock
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Biografia
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Fox Films
Diretor: Sacha Gervasi
Roteirista: John J. McLaughlin baseado no livro de Stephen Rebello
Elenco:

          Alfred Hichcock ... Anthony Hopkins
          Alma Reville ... Helen Mirren
          Janet Leigh ... Scarlett Johansson
          Whitfield Cook ... Danny Huston
          Vera Miles ... Jessica Biel

Sinopse:

Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. Além disso, diversos obstáculos surgiram durante as filmagens, como as brigas constantes entre Hitchcock e sua esposa, Alma (Helen Mirren), os problemas de saúde do diretor e seus desentendimentos com o elenco. Contrariando todas as expectativas, "Psicose" se tornou uma referência no cinema mundial, e um dos maiores sucessos na carreira do cineasta.

O que achei:

Um filme falando sobre os bastidores de outro filme ... no mínimo curioso,  mesmo para aqueles que não gostam muito deste tipo de proposta. O roteirista também assina Cisne Negro (2010), o que já anima, afinal, o cara sabe escrever um suspense psicológico! Perfeito para Hitchcok! Claro que eu sabia que não seria um filme de suspense, mas animei mesmo assim. O diretor é um novato, sendo este seu primeiro longa, de um total de três direções. O que fica claro no amadorismo de algumas cenas! Afinal o cara tinha em mãos, pelo menos, dois dos mais renomados atores vivos e não soube aproveitá-los ao máximo. Por exemplo, algumas cenas beiraram o caricato ... não sei se pelo roteiro ou pela direção, mas o fato é que são risíveis e acho que não era esta a proposta inicial. Mas no todo, achei interessante contar esta história, pois é uma maneira de observar um gênio criando, além de ver como tudo conspira contra quando queremos fazer algo diferente. Por isso esta enorme quantidade de continuações e regravações que temos hoje em dia, afinal nem todos tem coragem para inovar!

O elenco é superior, mesmo em tons caricatos Anthony Hopkins está brilhante, com uma interpretação sóbria e direta ... totalmente em seu estilo. Assim como Helen Mirren, outra que se destaca pela leveza e naturalidade de sua interpretação. Estes dois foram os destaques do filme, com certeza. Embora não posso esquecer as duas musas presentes, Scarlett JohanssonJessica Biel, a primeira com sua beleza espontânea e direta, a segunda com seu ar perfeito ... mas ambas com uma atuação lamentável no filme! O que era esperado, pois retratam uma época onde a beleza feminina é mais valorizada do que o bom trabalho, e aí está a boa interpretação delas, pois sei que são excelentes atrizes! Os efeitos especiais são simples, e praticamente passam despercebidos, o que não é um problema, pois o filme não trata disso. No fim acho que rendeu uma boa diversão, gostei do que vi.

Veja, interessante visão dos bastidores de um filme.

Nota: 7,5

Nenhum comentário: