Título Original: Fire with Fire
País de Origem: EUA
Gênero: Policial / Ação
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio/Distrib.: Playarte Pictures
Diretor: David Barrett
Roteirista: Tom O'ConnorElenco:
Jeremy Coleman ... Josh Duhamel
Talia Durham ... Rosario Dawson
David Hagan ... Vincent D'Onofrio
Mike Cella ... Bruce Willis
Lamar ... 50 Cent
Robert ... Julian McMahon
Boyd ... Vinnie Jones
Harold Gethers ... Richard Schiff
Sinopse:
Jeremy Coleman (Josh Duhamel) é um bombeiro solitário, que considera seus colegas como sua verdadeira família. Um dia, ao entrar numa loja, ele presencia o assassinato do dono do local e de seu filho. Como única testemunha, ele é convencido pelo detetive Mike Cella (Bruce Willis) a depor contra o autor dos disparos, o sociopata Neil Hagan (Vincent D'Onofrio). Cella tem motivos pessoais para capturar Hagan, já que no passado matou seu parceiro e a esposa dele. À espera do julgamento, Jeremy entra no programa de proteção à testemunha e, com isso, se muda para Nova Orleans. Só que Hagan está em seu encalço, para evitar que seja condenado e preso.
O que achei:
Filme de ação com Bruce Willis interpretando um policial ... praticamente um clichê, mas que sempre deu certo, por isso resolvi assistir. Porém aqui falhou ... só depois descobri que é uma obra que nunca foi aos cinemas americanos (direto em vídeo), embora por aqui até tenha ido. Descobri que o diretor está mais acostumado com séries de TV e este foi seu primeiro longa, o roteirista está estreando! Agora ficou tudo explicado, pois o roteiro é muito fraco, com diálogos e situações dignas de novelas das 7. Claro que o diretor assina alguns episódios de The Mentalist, Nikkita , Blue Bloods e afins (todos neste gênero), mas a forma de "diálogo" em cinema é diferente, as cenas devem ser mais dinâmicas e direcionadas ... afinal isso não é uma série. E sim, eu gosto de séries, mas não neste gênero.
O elenco conta com um grande chamariz, mas Bruce Willis é menos do que um coadjuvante ... parece que sua participação foi apenas o necessário para valer o nome dos créditos. Ação, tiros e explosões não constavam em seu contrato, para se ter uma ideia, no trailer abaixo aparecem as cenas com mais ação do Bruce! Por outro lado, Josh Duhamel foi bem em seu papel, nada de destaque, mas convenceu como justiceiro, assim como convenceu em seu papel na trilogia Transformers. Para ser sincero, não houve destaques no filme, possivelmente pela direção fraca, ou pelo roteiro capenga, nem nas partes técnicas. Os efeitos especiais são simplórios, porém eficientes, assim como os efeitos sonoros. No fim das contas, é um filme sem grandes atrativos, que assisti enquanto viajava de ônibus ... para isso serviu.
Não recomendaria ... mas é teu critério.
Nota: 6,0 (apenas pelo esforço dos caras)
Nenhum comentário:
Postar um comentário