A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 12 de janeiro de 2013

O Hobbit: Uma Jornada Inexperada

Informações Técnicas:
Título Original: The Hobbit: An Unexpected Journey
País de Origem: EUA / Nova Zelândia
Gênero: Fantasia
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Peter Jackson
Roteirista: Fran WalshPhilippa BoyensPeter JacksonGuillermo del Toro
Elenco:

          Gandalf ... Ian McKellen
          Bilbo (Velho) ... Ian Holm
          Bilbo ... Martin Freeman
          Thorin, Escudo de Carvalho ... Richard Armitage
          Balin ... Ken Stott
          Dwalin ... Graham McTavish
          Bifur / Troll Tom ... William Kircher
          Bofur ... James Nesbitt

          Bombur ... Stephen Hunter
          Fili ... Dean O'Gorman
          Kili ... Aidan Turner
          Oin ... John Callen
          Gloin / Troll William ... Peter Hambleton
          Nori ... Jed Brophy
          Dori / Troll Bert ... Mark Hadlow
          Ori ... Adam Brown
          Gollum ... Andy Serkis


Sinopse:

Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

O que achei:

Sou um fã incondicional do Tolkien, li praticamente todos os livros publicados em português ... logo estava bem ansioso por este filme, especialmente sabendo que iriam transformar o mais fino dos livros de Tolkien numa trilogia!  E te falo, os caras conseguiriam, claro que muitas coisas que aparecem aqui não pertencem ao livro, mas ficou tão bem encaixado que tenho certeza que o Sr. Tolkien teria aprovado. Jackson acertou em cheio, especialmente mantendo praticamente a mesma equipe da trilogia O Senhor dos Anéis, que simplesmente agradou aos fãs mais chatos e trouxe uma nova legião de aficionados em literatura fantástica! As cenas estão ótimas, com tomadas muito rápidas e bastante ação, um piscar de olhos e se perde muita coisa. Os diálogos são simples, como pede a história, mas com profundo caráter de honra e compormisso. Simplesmente uma história muito bem conduzida, mesmo com as novidades impostas ... tipo o Frodo não deveria aparecer, nem o Sauruman, nem Galadriel, nem ... mas ficou muito bom!

O elenco estava ótimo, já estava com saudades de Ian McKellen com seu  sempre sisudo Gandalf. Gostei em especial de Martin Freeman, seu sotaque inglês deu um ar todo aristograta ao Bilbo, como eu sempre imaginei ao ler os livros. Não sei se poderia falar em destaques, em filmes com muito atores sempre é mais difícil achar um destaque, ainda mais quando todos foram perfeitos em seu papel. Acho que o destaque mesmo seria os efeitos especiais. Perfeitos, geniais, e tudo que você puder imaginar de palavras nesta linha. Fortíssimo candidato ao Oscar em várias categorias, mas nesta com certeza levará! Impossível não ficar fascinado também pelas imagens, a fotografia do filme é perfeita (tenho que visitar a Nova Zelândia!), realmente de tirar o fôlego (outro Oscar?). Resumo da ópera: excelente filme, com muita ação e uma adaptação de um livro digna de ser vista! 

Veja e com certeza em 3D!

Nota: 10,0


Nenhum comentário: