Título Original: Django Unchained
País de Origem: EUA
Gênero: Faroeste
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Quentin Tarantino
Roteirista: Quentin TarantinoElenco:
Django ... Jamie Foxx
Dr. King Schultz ... Christoph Waltz
Calvin Candie ... Leonardo DiCaprio
Broomhilda ... Kerry Washington
Stephen ... Samuel L. Jackson
Sinopse:
Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, DJANGO LIVRE é estrelado pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz (o vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle -- mortos ou vivos. O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos E.U.A. tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo.
O que achei:
Um filme do Tarantino ... pronto, já disse tudo! Mas para quem ainda não entendeu o que eu quis dizer: completamente incrível! Muitos tiros, mortes e sangue! Acompanho este cara desde Pulp Fiction - Tempos de Violência (1994), para mim um dos melhores filmes que já vi, e aqui ele conseguiu ir um passo além. Para quem lembra daquele clássico "Western Spaghetti" dos anos 60, cujo nome também era Django e o cara puxava um caixão com uma metralhadora dentro ... este não tem muito a ver, mas ao mesmo tempo estão completamente ligados, pois serviu como inspiração ao Tarantino, fã declarado do estilo. Vale lembrar que Django é um nome genérico para os protagonista deste gênero (este é o 31º filme, porém o primeiro com a assinatura do Tarantino!). A história está muito bem escrita, e embora seja um filme longo (2h45min) te prende a atenção até o fim! As cenas são repletas de diálogos (típico do Tarantino) e os tiros são altamente explosivos e assassinos! Só faltou a cena de dentro do porta-malas de um carro ... quem acompanha o diretor sabe do que eu estou falando.
O elenco é genial! Temos dois ganhadores de Oscar, por melhor ator, e outros dois que mereciam já ter ganho com certeza! Jamie Foxx está muito bem em seu Django, o cara é um ator excepcional, também temos que comentar de Christoph Waltz, com mais um alemão para sua carreira, e seu estilo non sense típico. Mas o destaque fica mesmo para Samuel L. Jackson, sua interpretação "racista" está genial! Digna de Oscar. Leonardo DiCaprio também estava genial ... no fundo acho que fica impossível achar um verdadeiro destaque ... este quarteto roubou as cenas, isso sim! Outra característica comum aos filmes do Tarantino, a trilha sonora, também está presente. Ele mesmo já comentou que se preocupa muito com isso, e, para o nosso deleite, continua perfeito em seus critérios de escolha. Em suma, excelente faroeste, com muitos tiros, muito bem interpretado e dirigido! Impossível não querer ver, e rever ... embora tenha sentido falta do caixão com a metralhadora!
Veja com certeza.
Nota: 10,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário