A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dredd

Informações Técnicas:
Título Original: Dredd
País de Origem: Reino Unido / EUA
Gênero: Ação / Sci-Fi
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Pete Travis
Roteirista: John WagnerCarlos Ezquerra e Alex Garland
Elenco:

          Juiz Dredd ... Karl Urban
          Novata Anderson ... Olivia Thirlby
          Ma-ma ... Lena Headey 
          Kay ... Wood Harris 
          Juíza Chefe ... Rakie Ayola 
          Cara da informática ... Domhnall Gleeson 

Sinopse:

O juiz Dredd (Karl Urban) vive na megalópole Mega City 1, um oásis de civilização na Terra Maldita, cerca de 120 anos no futuro. Bastante temido pelos infratores da lei, os juízes  acumulam os cargos de polícia, de juiz e ainda tem o poder de executar suas sentenças. Dredd é encarregado de treinar uma candidata a juíza com poderes mediúnicos (Olivia Thirlby), e em seu primeiro dia de teste os dois enfrentam a maior e mais perigosa traficante de drogas do local, Ma-ma (Lena Headey).

O que achei:

Sei que está fora de moda, mas gosto de filmes assim ... pós-apocalípticos, mesmo não tendo zumbis! Nunca li a HQ original, mas vi o filme com Stallone em 1995 - nada a ver com este aqui, até porque lá eles pagaram pelo rosto do Stallone, e abusaram em sua utilização! O diretor é mais conhecido por séries de TV americanas, e mesmo fora de seu habitat ele foi muito bem. Achei sua direção muito bem feita, com cenas em uma mescla de tomadas amplas e closes ... o que dá todo um ar mais sombrio, sem abusar de cenas escurar à la Batman. Os roteiristas são da área, dois deles são os autores do HQ, o que me diz que o filme deve ser bem fiel a ideia original. Porém o enredo é meio bobo e conhecido, embora a forma como as coisas acontecem, com muita ação, acaba por prender a atenção ... mesmo sabendo praticamente tudo o que vai acontecer!

Gostei do elenco, Karl Urban está irreconhecível ... uma interpretação na linha de Doom (2005), onde ele faz o principal, misturado com Senhor dos Anéis, aqui ele foi Eomer. Ou seja, direto, seco e violento! O interessante que aqui ele nunca mostra o rosto, ao estilo do velho Robocop, como pede a HQ! Lena Headey (muito conhecida atualmente como Rainha Cercei - Guerra dos Tronos) também foi muito bem, com seu ar sombrio de maldade pura. Mesmo assim, acho que não houve destaques nas interpretações, afinal o filme não era para isso mesmo. Já os efeitos especiais foram ótimos, simples porém eficientes. Muitas explosões e tiros, além das mortes, extremamente reais! Diria que o filme melhorou de sua primeira versão para o cinema (aquele de 1995) mesmo que a história, embora melhor, ainda não seja digna de Oscar!

Veja, vale a boa diversão com muita ação!

Nota: 8,0


Nenhum comentário: