A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

007 - Operação Skyfall

Informações Técnicas:
Título Original: 007 - Skyfall
País de Origem: Reino Unido e EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: MGM / Sony Pictures
Diretor: Sam Mendes
Roteirista: Neal Purvis e Robert Wade
Elenco:

          James Bond ... Daniel Craig
          M ... Judi Dench

          Sr. Silva ... Javier Bardem
          Gareth Malory ... Ralph Fiennes
          Eve ... Naomie Harris
          Q ... Ben Whishaw
          Patrice ... Ola Rapace
          Sévérine ... Bérénice Marlohe
          Sr. Kincade ... Albert Finney


Sinopse:

O roubo de um HD contendo informações valiosas sobre a identidade de diversos agentes, infiltrados em células terroristas espalhadas ao redor do planeta, faz com que James Bond (Daniel Craig) parta atrás do ladrão. A perseguição segue pelas ruas de uma cidade na Turquia e acaba em cima de um trem. Precisando impedir que a peça seja levada, M (Judi Dench) ordena que a agente Eve (Naomi Harris) dispare, mesmo sabendo que o tiro pode atingir Bond. Meses depois a sede do MI6, em Londres, sofre um ataque terrorista, seguido pela disponibilidade da identidade de 5 agentes contidos do HD roubado. Tudo leva a crer que tudo foi realizado por alguém interno, não existem mais pessoas confiáveis e o mundo como o conhecemos pode estar em perigo.

O que achei:

Bem, é um 007. E isso já diz tudo o que precisamos saber ... muita ação, lindas mulheres e mais ação! Estava pessoalmente ansioso para ver o filme, e não me arrependi. E que grata surpresa após 007 - Quantum of Solace (2008) - a meu ver, o pior 007! Os roteiristas assinam vários 007, inclusive os melhores: Cassino Royale (2006) e Um Novo Dia para Morrer (2002); aqui eles conseguiram fazer um a altura de competir de igual para igual - sim eles também fizeram Quantum, mas nem sempre dá para acertar todos! O diretor é mais conhecido por Beleza Americana (1999) e Estrada para Perdição (2002), inclusive ganhando o Oscar pelo primeiro ... logo você sabe o que esperar! Acho que o diretor soube extrair o melhor de cada ator, com uma boa ligação entre as interpretações e a história. Falando em história, achei o enredo bem feito, com várias reviravoltas e algumas boas inovações no personagem cinquentão. Seguindo a tendência dos últimos dois filmes, temos um James Bond mais humano (na medida do possível), com alguns defeitos e uma consciência ... 

O elenco está em perfeita sintonia entre si, Daniel Craig é um perfeito para o renovado 007 (este é seu terceiro filme no papel), com sua interpretação atlética e humanizada do personagem. Mas o destaque é Javier Bardem, sempre camelão, está praticamente irreconhecível ... com uma interpretação primorosa, ele cria um vilão diferente, porém mortal! Achei interessante que neste não existe uma bondgirl propriamente dita, existem algumas que poderiam encaixar nesta função, mas nada como estamos acostumados. Os efeitos especiais são excelentes, com muitas explosões e perseguições alucinantes (a pé, de moto, de trem, e etc), tudo conforme sempre esperamos em filmes deste tipo. A trilha sonora está muito bem, adorei ouvir Adele na abertura. Outro detalhe interessante são as várias referências aos filmes anteriores, destaco a frase do novo Q: "O que você esperava, uma caneta que explode? Não fazemos mais isso." Um recado simples e direto, o enredo mudou, ficou mais moderno, mas a história é tão boa quanto antes!

Veja com certeza, excelente ação estilo 007!

Nota: 9,0


Nenhum comentário: