Título Original: Friends with Kids
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Jennifer Westfeldt
Roteirista: Jennifer WestfeldtElenco:
Jason Fryman ... Adam Scott
Julie Keller ... Jennifer Westfeldt
Leslie ... Maya Rudolph
Alex ... Chris O'Dowd
Missy ... Kristen Wiig
Ben ... Jon Hamm
Mary Jane ... Megan Fox
Kurt ... Edward Burns
Sinopse:
Julie (Jennifer Westfeldt) e Jason (Adam Scott) são os melhores amigos um do outro, e solteiros convictos. Porém, a cada dia eles pensam mais em ter um filho. Por outro lado eles não curtem nem um pouco a confusão que as crianças trazem para os casais. Para isso, a solução encontrada pela dupla foi dar andamento a esta "produção", mantendo apenas a grande amizade existente entre os dois e recorrendo aos amigos para ajudar na empreitada. Será que isso vai dar certo?
O que achei:
Uma comédia-romântica típica com uma ideia inédita ... A diretora / roteirista é iniciante - primeira direção, segundo roteiro - e foi muito bem em sua função, com certeza tem futuro! Achei interessante a ideia central do filme, algo bem moderno e cerebral, e claro que tudo tem que dar errado, afinal sentimentos são opostos à razão. As cenas trazem uma boa visão de casais típicos, desde aqueles onde os filhos são os manda-chuvas da casa até aqueles onde o casamento só existe por conveniência; sem falar no casal principal que nem é um casal propriamente dito. De cara já se percebe que o enredo é bem inusitado, porém coerente. Ele apresenta várias percepções sobre relacionamentos que nos intrigam e fazem pensar ... claro que o final é típico do gênero, e já sabemos o que vai acontecer desde o princípio, mas vale a pena assistir.
O elenco foi muito bem, com certeza o destaque é para Jennifer Westfeldt, que além de dirigir/produzir/escrever, protagonizou o filme. Junto com seu par romântico, Adam Scott, tiveram as melhores cenas no filme, e as situações mais interessantes. Gostei também de Chris O'Dowd, com seu humor britânico e ar meu perdido ... já Megan Fox interpretou no seu estilo padrão, muitas caras e bocas (lindas, é lógico) mas sem grandes atuações. Achei a trilha sonora bem interessante, e em completa harmonia com a história. Resumo da ópera: uma típica comédia-romântica para assistir acompanhado(a), uma história que valoriza a amizade e a família.
Veja, uma boa diversão a dois.
Nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário