A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Resident Evil 5 : Retribuição

Informações Técnicas:
Título Original: Resident Evil 5 : Retibuition
País de Origem: Alemanha / Canadá
Gênero: Terror / Ação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Paul W.S. Anderson
Roteirista: Paul W.S. Anderson
Elenco:

          Alice ... Milla Jovovich
          Becky ... Aryana Engineer
          Jill Valentine ... Sienna Guillory
          Rain ... Michelle Rodriguez
          Todd / Carlos ... Oded Fehr
          Ada Wong ... Bingbing Li
          Luther West ... Boris Kodjoe
          Leon S. Kennedy ... Johann Urb
          Sergei ... Robin Kasyanov
          Barry Burton ... Kevin Durand
          James 'One' Shade ... Colin Salmon

Sinopse:

Fruto de uma das experiências das Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) acorda misteriosamente em outra realidade, como se nada tivesse acontecido no planeta Terra. Mas as sequelas do T-vírus logo aparecem na forma de zumbis famintos por carne humana e ela descobre, novamente, fazer parte de um novo experimento. Dentro das instalações da terrível corporação, a guerreira descobre que um antigo inimigo pode estar por trás de um plano para salvar não só ela, mas também seus antigos companheiros de luta. Agora reunidos, eles lutarão lado a lado num combate sangrento, que os levará a uma importante e inacreditável revelação. Só existe um problema, Jill Valentine (Sienna Gillory) e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez), sob as ordens da poderosa Rainha Vermelha, não estão dispostas a facilitar as coisas para o grupo, que ainda por cima corre contra o tempo.

O que achei:

Sou fã de zumbis, e gosto bastante da franquia Resident Evil - inclusive revi os quatro anteriores para me "preparar" para ver este ... foi aí que errei, pois, embora a história faz várias referências aos anteriores, é completamente diferente! A série é conhecida por ser muito mais pancadaria do que zumbis, mas neste filme o pessoal abusou! Os zumbis simplesmente não aparecem (10 minutos no máximo) e a história ficou muito confusa. O diretor/roteirista esteve envolvido em todos os filmes da série - escreveu todos e dirigiu a maioria - mas acho que dessa vez ele perdeu a mão. Concordo que as cenas são muito bem feitas, todas as lutas são extremamente rápidas e alucinantes ... se piscar os olhos perde pelo menos umas 10 mortes! Mas o enredo ficou fraco, para poder aparecer praticamente todos os personagens da franquia tiveram que forçar muito a barra. Eu sei que é no estilo gamers, e que isso implica em não ter lógica nenhuma, mas existe um limite! Em algumas cenas, por exemplo, achei que estava vendo um filme de Bruce Lee ...

O elenco, como já disse, é uma junção de quase todos que já fizeram o filme; gostei de ver Michelle Rodriguez de novo, sua morte no filme 1 foi muito prematura, ela merecia mais. Sem falar no meu "heroi" da saga Oded Fehr (Carlos Oliveira), que por sinal fez figuração aqui. Milla Jovovich continua linda e acrobática, com certeza foi o destaque no filme, no enredo, nas cenas ... por que será? (hehehehehehehe) O fato é que suas interpretações físicas das cenas dão um charme e o tom do filme. Os efeitos especiais são perfeitos, as cenas em 3D são de tirar o fôlego, perfeito mesmo (pelo me parece, pois infelizmente tive que ver em 2D padrão) ... diria que temos um forte candidato ao Oscar por aí. A trilha sonora é aquela eletrizante de todos os filmes da série. Por fim, fiquei decepcionado, mas vale pela ação de alto nível! Esqueça se você quer ver zumbis.

ps.: gostei de ver os antigos personagens de volta, gostei bastante de ver o encontro de Alice com Ada Wong (vestida como a Alice do primeiro filme), gostei de ver aqueles monstros do filme 4 (gigantes com martelos) ... mas tudo junto ficou estranho.

Veja, é uma boa ação!

Nota: 7,5 (só porque queria mais zumbis ... afinal é disso que se trata o T-vírus)


Um comentário:

Raphael disse...

ótimo review, porém a roupa usada pela Ada não é a roupa da Alice de RE1, e sim a da própria Ada no jogo RE4 (a única diferença é a falta da estampa). Abraço