Título Original: The Pirates! In an Adventure with Scientists!
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Animação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Peter Lord e Jeff Newitt
Roteirista: Gideon DefoeElenco (vozes):
Capitão Pirata ... Hugh Grant
Número 2 ... Martin Freeman
Rainha Vitória ... Imelda Staunton
Charles Darwin ... David Tennant
Black Bellamy ... Jeremy Piven
Cutlass Liz ... Salma Hayek
Sinopse:
O Capitão Pirata (Hugh Grant) é um dos mais trapalhões piratas dos sete mares e sua maré de azar anda incomodando. O pior é que ele é louco para derrotar seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Cutlass Liz (Salma Hayek) na premiação Piratas do Ano, mas sua tripulação pra lá de doida atrapalha mais do que ajuda. Para completar, o capitão vai ter que encarar uma enfezada Rainha Victoria (Imelda Staunton) na companhia do famoso pesquisador Charles Darwin (David Tennant).
O que achei:
Gosto de animações, e de vez em quando é o que há de melhor para relaxar! Agora imagina se deparar com uma feita pelos mesmos caras que criaram A Fuga das Galinhas (2000) e Por Água Abaixo (2006), duas animações fantásticas utilizando a tecnologia stop-motion ... cada vez menos comum no atual mundo digital! Só isso já valeria a pena, porém acho que fica só nisso mesmo, pois o roteiro é fraco. Tudo bem, o roteirista é iniciante (seu primeiro trabalho) mas ficou bem banal mesmo. Não empolgou, e pensando no trabalho que foi realizar este filme ... deu tristeza. Para você ter uma ideia, dormi vendo na primeira e na segunda vez! Na terceira consegui terminar, mas assisti sentado!
O pessoal caprichou nas cenas, o acabamento e os detalhes estão excelentes. Não dá para falar sobre efeitos especiais em animações, mas diria que tudo ficou em perfeito estado. A história que é fraca mesmo, mesmo com uma trilha sonora muito boa, com músicas atuais e tudo. Assisti a cópia legendada, o que eu não gosto muito para animações, mas serviu para perceber o cuidado com os sotaques dos personagens. Os personagens ingleses com atores britânicos, a personagem caribenha com uma atriz latina, e assim por diante; mais um ponto positivo para a produção. Sem falar que Hugh Grant é tão bom ator que só na interpretação vocal dá o tom a produção. Resumo da ópera, animação bem feita mas com uma história boba ... deve agradar as crianças ... mas eu já passei da fase!
Veja, mas não espere grande diversão.
Nota: 6,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário