Título Original: Sinister
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense / Terror
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Scott Derrickson
Roteirista: Scott Derrickson e C. Robert CargillElenco:
Ellison Oswalt ... Ethan Hawke
Tracy ... Juliet Rylance
Xerife ... Fred Dalton Thompson
Oficial de polícia ... James Ransone
Trevor ... Michael Hall D'Addario
Ashley ... Clare Foley
Sinopse:
Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família para uma cidade onde ocorreu um crime bárbaro com uma família local. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte.
O que achei:
Excelente filme de terror/suspense ... a meu ver do melhor tipo, aquele que usa o sobrenatural. O diretor já é conhecido por filmes nesta linha, O Exorcismo de Emily Rose (2005) é seu maior sucesso e, embora seja um filme mais jurídico do que de terror, já deixou bem claro para que veio! O que fica claro no dinamismo das cenas, e na junção trilha sonora-ação ... impossível não ficar apreensivo. O roteirista é iniciante, bem um deles pelo menos, porque o diretor co-assina o roteiro. E mesmo assim, ou por causa disso, a dupla foi muito bem. O enredo é cativante (se é que isso é possível em um filme de terror), com uma história pelo menos factível! As diversas situações vividas por Ellison são muito bem escritas, com detalhes e diálogos que trazem muitas informações ao enredo. E claro tem os chavões do gênero, em especial o heroísmo suicida.
O elenco foi bem, com destaque para Ethan Hawke, ele esteve perfeito e em várias cenas o medo do personagem transparecia em seu rosto ... genial. Se bem da verdade, acompanho seu trabalho já faz tempo e sua atuações geralmente são excelentes. Gostei também de Clare Foley, sei que atores infantis em filmes de terror (especialmente menininhas) são lugar comum, e na maioria das vezes com boas atuações, mas Clare foi muito bem mesmo ... na cena final ela foi perfeita! Os efeitos especiais são de qualidade superior, trouxe um clima todo especial para o filme deixando tudo ainda mais assustador. Achei bem interessante a junção de imagens antigas em super-8 com atuais, por exemplo. Em suma, se você gosta de terror e tomar bons sustos, este é seu filme ideal ... mesmo que o final seja previsível da metade em diante.
Veja e tome alguns bons sustos!
Nota: 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário