A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Vingador do Futuro

Informações Técnicas:
Título Original: Total Recall
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Sci-Fi / Ação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Len Wiseman
Roteirista: Kurt Wimmer e Mark Bomback
Elenco:

          Douglas Quaid / Hauser ... Colin Farrell
          Lori Quaid ... Kate Beckinsale
          Melina ... Jessica Biel
          Cohaagen ... Bryan Cranston
          Harry ... Bokeem Woodbine
          Matthias ... Bill Nighy
          McClane ... John Cho

Sinopse:

Doug Quaid (Colin Farrell) leva uma vida pacata, mora na Colônia, trabalha em uma fábrica na Bretanha Unida e é casado com a bela Lori (Kate Beckinsale). Um dia, resolve visitar a Rekall, uma empresa que oferece aos clientes a inserção de memórias, simulando viagens que não aconteceram de verdade. Doug se submete ao tratamento, mas durante a inserção algo dá errado e ele logo se vê cercado por policiais, os quais mata sem dó nem piedade. Sem saber o que está acontecendo, Doug foge para casa. Lá descobre que Lori também está contra ele e deseja matá-lo. Após escapar da esposa, Doug começa a decifrar o enigma: no passado ele foi um importante agente do chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), com ligações entre os rebeldes que desejam a liberdade da Colônia.

O que achei:

Bem, um remake de um clássico ... embora, confesso, nunca fui um fanático pela versão original de 1990. Este eu achei muito mais provável ... afinal, nunca engoli aquele papo de Marte e muito menos o final do filme de 1990! O diretor é mais conhecido pelos filmes Anjos das Noite (2003) e por Duro de Matar 4.0 (2007), e aqui trouxe toda a ação e as lutas corporais destas experiências. As cenas são extremamente rápidas, com muita correria e tiros! Os roteiristas são bastante ecléticos, com trabalhos em drama e ação, o que possibilitou um roteiro tão dinâmico quanto as cenas, mas sem esquecer as tramas ... as falas são bem elaboradas e diretas, sem grandes blá-blá-blá (típico do filme de 1990). Inclusive, o filme atual faz algumas "brincadeiras" para quem conhece o anterior ... reparem! Outra coisa, a crítica especializada comenta que este atual está mais fiel ao livro, mas não li (ainda) e não posso afirmar a mesma coisa.

O elenco foi bem escolhido, Colin Farell está ótimo em seu papel ... com certeza deu uma hiper-atrofiada mas não perdeu a agilidade. Kate Beckinsale está muito parecida com seus papeis nos filmes Anjos da Noite, o que ela faz muito bem, mas não trouxe nenhuma novidade. Já Jessica Biel está em um mundo completamente diferente do seu usual ... e ela foi extremamente bem, diria que foi o destaque desta produção, soube juntar sensualidade com ação de forma perfeita! Os efeitos especiais são excepcionais, diria que são dignos de Oscar (vamos ficar de olho) ...  impossível não ficar apreensivo com as cenas de perseguição de "carro". A interação humano-efeitos está muito bem realizada também, permitindo uma imersão completa na história. Resumo da ópera: excelente filme de ficção, com muita ação e cenas dinâmicas ... possivelmente os saudosistas vão preferir o anterior, mas com certeza este é cem vezes melhor!

Veja, diversão garantida.

Nota: 9,0

Nenhum comentário: