Título Original: Ted
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Diretor: Seth MacFarlane
Roteirista: Seth MacFarlaneElenco:
John Bennett ... Mark Wahlberg
Lori Collins ... Mila Kunis
Voz do Ted ... Seth MacFarlane
Rex ... Joel McHale
Donny ... Giovanni Ribisi
Narrador ... Patrick Stewart
Sinopse:
É Natal e o pequeno John tem apenas um pedido a fazer ao Papai Noel: que seu ursinho de pelúcia, Ted, ganhe vida. O garoto fica surpreso ao perceber que seu pedido foi atendido e logo eles se tornam grandes amigos. John e Ted crescem juntos e o urso de pelúcia se torna bastante mal humorado com a idade. Já adulto, John (Mark Wahlberg) precisa decidir entre manter a amizade de infância ou o namoro com Lori Collins (Mila Kunis).
O que achei:
Quando vi o trailer achei no mínimo pitoresco! Mas depois percebi quem era o roteirista e o diretor - o criador do desenho Família da Pesada, versão trash de Os Simpsons - e tudo ficou um pouco mais lógico, afinal lá tem um cachorro que fala, um bebe que fuma e etc! Olhando o filme até que o enredo não é tão insano, e o ursinho Ted é realmente tudo o que um cara quer para um amigo ... até seus vinte poucos anos. A situação se complica porque o protagonista tem 35 anos e pretende firmar um relacionamento (casamento?) ... aí já viu. Achei o roteiro muito bem amarrado, com situações cômicas e repletas de uma comédia irônica típica do Seth MacFarlane. Os diálogos são rápidos com cenas curtas e diretas, claro que com muitas referências sexuais, machistas e homosexuais (como ele consegue isso?).
O elenco é curioso, pois estamos acostumados a ver Mark Wahlberg em filmes de drama ou ação, e exigindo muito de seu porte físico, aqui ele apenas zoa geral, e como se droga! Mila Kunis está ótima em seu papel, pena que atua como coadjuvante, sabe de forma bem recatada e em segundo plano,merecia mais destaque. O melhor de todos, para mim, foi Giovanni Ribisi, seu personagem psicopata está genial, impossível não acreditar na atuação. Claro que o Ted também foi ótimo, seu humor ranzinza e sua postura escrachada em relação ao mundo é perfeita, mas por ser um objeto de animação preferi não colocar como destaque do elenco. Em relação à parte técnica, como era de se esperar, os efeitos especiais são de qualidade, o Ted está totalmente integrado no ambiente. Inclusive a forma que ele anda lembra realmente como um ursinho de pelúcia deveria andar ... ou não! A trilha sonora é bem rock'n'roll, o que de cara já me agrada. Por fim, uma boa comédia, bem ao estilo dos desenhos do Seth, se você gosta de um provavelmente gostará do outro.
ps.: não se enganem, de comédia romântica só tem o geral do enredo (cara conhece guria; tudo está ótimo; ocorre um problema e tudo acaba; tudo se resolve no final) o resto é beeem diferente.
Veja, nem que seja pela situação inusitada de ter um ursinho de pelúcia andando e falando!
Nota: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário