A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 10 de novembro de 2012

Looper - Assassinos do Futuro

Informações Técnicas:
Título Original: Looper
País de Origem: EUA
Gênero: Sci-Fi
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Rian Johnson
Roteirista: Rian Johnson
Elenco:

          Joe ... Joseph Gordon-Levitt
          Velho Joe ... Bruce Willis
          Abe ... Jeff Daniels
          Sara ... Emily Blunt
          Cid ... Pierce Gagnon
          Seth ... Paul Dano
          Kid Blue ... Noah Segan
          Suzie ... Piper Perabo
          Esposa do Velho Joe ... Qing Xu

Sinopse:

Kansas City, 2074, viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Em 2044, os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.

O que achei:

Lendo a sinopse pensei este é um filme de ficção científica que quero muito ver, com o trailer eu me empolguei mais ainda! O roteirista/diretor é praticamente um iniciante, este é seu segundo longa, mas já conta com grandes sucessos, incluindo Vigaristas de 2008. Pessoalmente achei que o enredo foi bem criativo, e olha que a ideia de viagem no tempo já foi explorada quase a exaustão nos anos 80 e 90. Este não é um filme que explique detalhes de como ista viagem é realizada, porém se dedica à ideia de alterar o passado para mudar o futuro. De forma geral, lembra um pouco a Exterminador do Futuro (1984) misturado com Colheita Maldita (1984), ou seja, aquela atmosfera sombria, personagens depressivos e uma criança no mínimo estranha. As cenas de ação são muito bem feitas, com muitos tiros e sangue para todo lado, impossível não ficar preso à história e querendo ver mais um pouco!

O elenco conta com atores consagrados e outros que já são destaque atualmente, Bruce Willis está ótimo em seu papel típico (exceto que aqui não é um policial, mas dá tiro para todos os lados). Jeff Daniels, o eterno Loide de Debi & Loide (1994), está do mal, muito do mal ... se eu for pensar em um chefe da máfia do futuro, agora eu pensaria nele. Porém o grande destaque, com certeza, foi Joseph Gordon-Levitt, o cara simplesmente foi o Bruce Willis! Desde o começo do filme, você olha para ele e vê o Bruce ... excelente interpretação. Também foi excepcional nas cenas de ação ... na verdade, depois de 50% ele vem se destacando, lá ele não foi tão bem assim! Os efeitos especiais são de qualidade superior, dignos de Oscar, adorei especialmente as motos estilos Star Wars (acho que usaram os mesmos sins também!). Resumo da ópera: quer ver uma ficção com muita ação? Este é seu filme!

Veja, e se divirta!

Nota: 9,0


Nenhum comentário: