Título Original: Abraham Lincoln: Vampire Hunter
País de Origem: EUA
Gênero: Ação / Terror
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Diretor: Timur Bekmambetov
Roteirista: Seth Grahame-SmithElenco:
Abraham Lincoln ... Benjamin Walker
Henry Sturges ... Dominic Cooper
Will Johnson ... Anthony Mackie
Mary Todd Lincoln ... Mary Elizabeth Winstead
Adam ... Rufus Sewell
Joshua Speed ... Jimmi Simpson
Nancy Lincoln ... Robin McLeavy
Thomas Lincoln ... Joseph Mawle
Sinopse:
Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam.
O que achei:
Este ano parece está marcado por Abraham Lincoln, são, pelo menos, três lançamentos com o mesmo personagem, embora apenas um é realmente baseado em sua história real ... e não é este aqui! O roteiro foi baseado em um livro, inclusive escrito pelo próprio autor do livro, o que nos faz pensar que deve ter sido fiel (confesso que não o li). A história é bem interessante, e inédita, imagine um presidente da república lutando contra vampiros ... pulando de trens em chamas ... é no mínimo diferente. Daí você já percebe que o filme tem muita ação, também com o mesmo diretor de O Procurado (2008), não podia ser diferente. Na verdade este é o ponto alto do filme, as cenas de ação e lutas, são perfeitas! O ar sombrio estilo Tim Borton (produtor) também ajuda na história, e por tudo isso podemos esquecer que os vampiros são praticamente patéticos e qualquer treino de poucas semanas transforma um humano em algo mais poderoso que um vampiro ...
O elenco foi bem escolhido, com caras novas que foram muito bem. Benjamin Walker está ideal para seu papel de Lincoln, com uma interpretação séria e firme, afinal é assim que nós nos acostumamos a pensar neste senhor e ex-presidente norte-americano. Gostei bastante de Rufus Sewell, para mim o eterno Conde Adhemar de Coração de Cavaleiro (2001), seu vampiro foi o melhor deste filme ... ou pelo menos o único que ainda passava alguma credibilidade. Os efeitos especiais são excelentes, a cena de luta no estouro de cavalos selvagens é de tirar o fôlego! Na verdade, todas as cenas de lutas, incluindo aquelas da própria guerra civil estadunidense, estão ótimas ... um realismo acima da média. Resumo da ópera: se você gosta de filmes de vampiros estilo Blade, O Caçador de Vampiros (1998) pode gostar deste - se desconsiderar os vampiros e ficar só com a ação - mas se você prefere a saga Crepúsculo, esquece!
Veja, excelente ação com alguns sustos.
Nota: 8,0 (mais pelos efeitos do que pelos vampiros)
Nenhum comentário:
Postar um comentário