Título Original: Tucker and Dale vs Evil
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Terror / Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.:
Diretor: Eli Craig
Roteirista: Eli Craig e Morgan JurgensonElenco:
Tucker ... Alan Tudyk
Dale ... Tyler Labine
Allison ... Katrina Bowden
Chad ... Jesse Moss
Jason ... Brandon Jay McLaren
Naomi ... Christie Laing
Chloe ... Chelan Simmons
Chuck ... Travis Nelson
Todd ... Alex Arsenault
Mitch ... Adam Beauchesne
Xerife ... Philip Granger
Sinopse:
Tucker e Dale são dois caipiras gente boa que estão de férias em sua recém combrada cabana na montanha. Porém ela está em ruínas e eles pretendem organizar as coisas, porém são atacados por um grupo de estudantes que os confundem com assassinos seriais. Agora as férias desses dois que deveria ser apenas com cerveja, pescaria e bons momentos se transforma numa perseguição sangrenta.
O que achei:
As vezes gosto de ver estes filmes que chamo de terrir (terror + comédia), geralmente são bons ... quem não riu de Todo Mundo Quase Morto (2004)! O diretor, que co-assina a produção e faz uma participação como câmera no início do filme, soube criar cenas com duplas interpretações completamente plausíveis. Porque esta é a ideia central do enredo, as coisas acontecem e conforme você as percebe elas podem significar uma coisa ou outra. Por exemplo, quando Dale vai conversar com as universitárias-lindas-e-sensuais a gente vê todo seu receio e medo de falar com elas, pois ele é tímido ... ao finalmente tomar coragem ele vai com uma foice na mão e fala coisas sem nexo, com um sorriso assustador nos lábios ... imagine a reação do grupo de jovens! O filme está repleto disso: para os caipiras os jovens estão se matando ao redor deles e para os jovens os caipiras são loucos assassinos. Genial, pois prende a atenção do início ao fim do filme!
O elenco conta com aqueles rostos conhecidos, mas não famosos, é claro que você já viu Alan Tudyk e Tyler Labine em algum filme, só não lembra bem de onde. Por sinal a interpretação deles está ótima, como perfeitos caipiras imbecis porém com grande coração (típico em comédias americanas). Porém nada que seja realmente um destaque, afinal não é o esperado para este tipo de filme mesmo. Os demais vão bem, talvez possamos dizer que Jesse Moss se sobrepõe aos demais com sua cara de maníaco, mas nada sério! Acho que os efeitos especiais são simples, vejo que as maquiagens foram o ponto mais forte do filme. Para quem, assim como eu, assistiu O Segredo da Cabana (2011) este aqui apresenta todos os clichês do terror, porém ganhando os pontos da comédia ... dei boas risadas durante o filme das situações completamente non sense.
Vale umas risadas ... praticamente sem susto!
Nota: 7,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário