A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 14 de outubro de 2012

Infestação

Informações Técnicas:
Título Original: Infestation
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Icon Produtions
Diretor: Kyle Rankin
Roteirista: Kyle Rankin
Elenco:

          Cooper ... Chris Marquette
          Sara ... Brooke Nevin
          Cindy ... Kinsey Packard
          Hugo ... E. Quincy Sloan
          Albert ... Wesley Thompson
          Leechee ... Linda Park
          Ethan ... Ray Wise
          Maureen ... Deborah Geffner

Sinopse:

Nosso herois, Cooper (Chris Marquette), acorda com náusea, fraco e enrolado numa espécie de teia, isto dentro do seu escritório que a poucos minutos ele chegou para trabalhar.  Enquanto ele luta para se soltar dá de cara com uma ameaça inusitada: um inseto gigante, muito forte e nervoso. Desta situação surge um filme que mistura comédia, terror e ação. Cooper inicia uma jornada para a sobrevivência, formando um grupo de sobreviventes, incluindo Sara (Brooke Nevin), uma mulher muito atraente e mal humorada que viu sua mãe ser sequestrada por insetos voadores.  

O que achei:

Quando resolvi ver o filme imaginei que seria daqueles "trash", até por que o diretor/roteirista é estreante, sendo este sua primeira direção de um longa. Foi uma grata surpresa, o enredo é bem inusitado, com uma solução bem bolada para a infestação. Achei interessante que não houve explicação de porque existem estes insetos gigantes; na verdade ninguém está preocupado com isso, querem é sobreviver! Claro que as cenas foram um pouco amadoras, apresentando cortes bem simples, mas não atrapalhou o enredo. Sim, o final é completamente previsível ... mas tudo bem, isso é difícil de se mudar mesmo.

O elenco é composto de desconhecidos, ou quase, um ou dois parecem ser conhecidos de papeis menores em outros filmes. Lembrando que este filme é um pouco velhinho (2009), naquele ano Chris Marquette estava em alta, tendo co-estrelado Fanboys, e aqui ele manteve o padrão: nerd-medroso-virando-heroi. Porém não posso dizer que alguém do elenco realmente tenha se destacado nas interpretações ... apenas que elas foram de razoável para boas. Os efeitos especiais foram a grande surpresa para mim, pois olhando pelo trailer as expectativas neste quesito ficam bem baixas ... e isso não podia estar mais longe da realidade, muito bem feito, com os insetos gigantes perfeitos - embora as cenas de mortes são fracas mesmo! Ótima maquiagem também, os híbridos humanos-insetos são bem feitos e convincentes. Resumo da ópera: boa diversão, sem grandes sustos.

Veja que é divertido.

Nota: 7,5


Nenhum comentário: