Título Original: The Expendables 2
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Diretor: Simon West
Roteirista: Richard Wenk e Sylvester StalloneElenco:
Barney Ross ... Sylvester Stallone
Lee Christmas ... Jason Statham
Vilain ... Jean-Claude Van Damme
Yin Yang ... Jet Li
Gunnar Jensen ... Dolph Lundgren
Booker ... Chuck Norris
Church ... Bruce Willis
Trench ... Arnold Schwarzenegger
Hale Caesar ... Terry Crews
Toll Road ... Randy Couture
Maggie ... Nan Yu
Billy ... Liam Hemsworth
Sinopse:
O grupo de mercenários liderado por Barney Ross (Sylvester Stallone) se une para uma nova empreitada. Após perderem um amigo assassinado pelo temido Vilain (Jean-Claude Van Damme), a turma embarca em uma jornada em busca de vingança. Ao mesmo tempo, recebem a missão de Church (Bruce Willis) de evitar de Vilain coloque as mãos em uma quantidade impressionante de plutônio enriquecido, que possibilitaria a produção de armas nucleares. Ross contará com a ajuda de Christmas (Jason Statham), Gunner (Dolph Lundgren), Caesar (Terry Crews), Toll (Randy Couture) e Trench (Arnold Schwarzenegger), isso sem falar no misterioso Booker (Chuck Norris).
O que achei:
Sabe aquilo que você esperava em Os Mercenários (2010) e acabou não acontecendo ... aqui vocẽ irá! Confesso que gostei do primeiro, realmente a história não era grande coisa, mas a junção de grandes astros de ação da minha adolescência valia a pena! Aqui as coisas atingiram um patamar muito superior. O roteiro está muito melhor desenvolvido, as cenas estão muito mais rápidas com bastante tiros e lutas ... afinal, tudo o que queremos num filme deste gênero. O diretor conseguiu unir a força de cada personagem em uma equipe completamente única, com muita ação do início ao fim do filme. O enredo é típico - bandido busca armas nucleares para chantagear o mundo - mas com a diferença que os mocinhos não são tão diferente dos bandidos. São várias referências aos filmes do anos 80 e 90; por exemplo, em uma cena, um dos personagens vira para o outro e pergunta "Quem você pensa que é, o Rambo?" ... isso enquanto o primeiro está atirando para tudo quanto é lado. Genial!
O elenco ... bem não há o que dizer do elenco! Sim a interpretação de Dolph Lundgren continua sofrível (ainda bem que ele tem um papel menor) e Terry Crews ainda é o pai do Chris (daquele seriado da TV "Todo mundo odeia o Chris"). Mas pense, os herois da minha infância/adolescência junto em um único filme ... genial! Algumas cenas foram antológicas, tipo o Arnoldão fala "Eu voltarei" e o Willis vira para ele "Você já voltou de mais, agora é minha vez!". Ou quando o "pai do Chris" vala para o Schwarzenegger que irá EXTERMINÁ-LO caso não devolva sua arma ... ou ainda, quando Chuck Norris chega sozinho e destoi um exército (afinal é o Chuck Norris!). Se falar mais estraga as surpresas. Os efeitos especiais são de qualidade superior, e foi bem exigido devido as várias explosões durante o filme. A coreografia das lutas são clássicas (inclusive com soco inglês) com chutes padrão do Van Damme e do Chuck ... Resumo da ópera: para os fãs do gênero é impossível não querer assistir!
ps.: ver em uma mesma cena, Stallone, Willis e Schwarzenegger explodindo tudo e metendo bala um ao lado do outro, não tem preço! Sonho dos anos 80/90!!!
Veja que é pura testosterona!
Nota: 10,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário