A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Procura-se um amigo para o fim do mundo

Informações Técnicas:
Título Original: Seeking a Friend for the End of the World
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Lorene Scafaria
Roteirista: Lorene Scafaria
Elenco:

          Dodge ... Steve Carell
          Linda ... Nancy Carell
          Penny ... Keira Knightley
          Frank ... Martin Sheen
          Karen ... Melanie Lynskey

Sinopse:

Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor de seguros que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.

O que achei:

Pense num filme típico de final de mundo, muitas mortes e destruições ... este não tem nada a ver! Aqui temos algo mais introspectivo, algo mais Pequena Miss Sunshine (2006). Acho que a diretora/roteirista acertou em cheio, uma história completamente inédita! E olha que é sua estréia na direção e seu segundo longa como roteirista ... o que já diz muito do que esperar dos próximos trabalhos. O enredo é simples em sua essência, porém foi muito bem amarrado, com cenas bem feitas e diretas. É interessante notar como a trama se desenvolve, como completo desconhecidos se transformam em pessoas importantes uma para a outra, ou seja, como a vida é. Acredito realmente que um final do mundo eminente despertaria a mais diversas reações nas pessoas, enquanto uns surtariam e começariam a destruir tudo, outros começariam a esquecer o que suas privações morais, e outros ainda tentariam manter tudo como sempre foi ... e no filme, ainda tem os protagonistas! Muito bem feito esta forma de conduzir a história.

O elenco conta com o multitarifa-com-a-mesma-cara Steve Carell, gosto do cara, sua atuações geralmente são boas, mas sua feição é sempre a mesma! Achei que o par principal do filme, Carrell e Keira Knightley, foi perfeito, mesmo sendo um par completamente improvável de início. As melhores interpretações são com eles, na verdade, eles "levam" o filme praticamente sozinhos em diálogos rápidos e diretos. Para quem só lembra da Keira nos filmes Piratas do Caribe, vai ter uma grata surpresa. Embora seja um filme  apocalíptico, os efeitos especiais são praticamente inexistentes (fora do comum para o gênero) ... na verdade, ao assistir ao filme você percebe que isso não seria necessário mesmo! A trilha sonora, por sua vez, é marcada por rock'n'roll clássico, com muito vinil ... isso mesmo, discos de vinil ... a gurizada de hoje nem deve saber o que é. Resumo da ópera: um excelente filme com uma visão humanista do fim do mundo, muito interessante!

Veja com certeza, vale a pena!

Nota: 9,0

Nenhum comentário: