Título Original: Ghost Town
País de Origem: EUA
Gênero: Faroeste / Terror
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: SyFy
Diretor: Todor Chapkanov
Roteirista: Andy BriggsElenco:
Chloe ... Jessica Rose
Serena ... Annabelle Wallis
Carl ... Randy Wayne
Bonesera ... Joey Ansah
Jackson ... Todd Jensen
Katie ... Shelly Varodé
Red Halland ... Billy Drago
Sinopse:
Durante uma excursão, o ônibus de um grupo de jovens estudantes se perde no deserto. Ao procurar ajuda eles param em uma antiga cidade abandonada do Velho Oeste. Mas antes que possam achar o caminho certo, estranhos acontecimentos os assombram, já que a cidade guarda segredos macabros do passado. Lá, eles terão que lutar contra forças misteriosas, que podem impedir que eles saiam vivos do lugar.
O que achei:
Filme para TV, no estilo clássico de terror ... claro que misturado com Western, o que é no mínimo diferente! Pessoalmente, gosto de ver filmes produzidos especialmente para a televisão pois, em geral, abordam histórias bem fora do padrão, com conceitos inovadores. Neste, por exemplo, temos um enredo que junta Faroeste com Wicca, novo né? O diretor tem bastante experiência como assistente de direção, e está se aventurando como principal - sua experiência inclui Dark Relic, onde trabalhou junto com o roteirista do filme atual - possivelmente ele soube usar tudo o que sabia para criar cenas bem feitas e sem exagero típicos para o gênero. O enredo é outro ponto interessante, pois está bem amarrado contando com falas interessantes, e um argumento plausível (dentro das possibilidades, é claro!). O que achei mais interessante foi a mistura entre passado (Velho Oeste) - os 10 primeiros minutos do filme, por exemplo - com o presente. Muito bom mesmo, dando uma maior carga emocional ao filme.
O elenco, como de praxe, é repleto de desconhecidos; bem, quase, afinal Billy Drago é uma carinha carimbada em filmes de TV e de Faroeste! Claro que todos são costumeiros em filmes e séries da televisão americana, na verdade para alguns até temos uma vaga lembrança de algum lugar! Creio que não houve realmente um destaque nas interpretações, de forma geral o pessoal foi de ruim a mediano, com uma leve vantagem para Billy. Os efeitos especiais são até interessantes, os fantasmas são bem feitos e "realistas" ... claro que considerando um filme sem grandes orçamentos! E justamente por ser um filme para TV que demorou um certo tempo para estar disponível por estas bandas, só aparecendo agora em 2012 três anos após a sua produção.
Veja que é interessante, mas praticamente sem sustos.
Nota: 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário