A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 28 de outubro de 2012

Para Roma com Amor

Informações Técnicas:
Título Original: To Rome with Love
País de Origem: EUA / Itália / Espanha
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Woody Allen
Roteirista: Woody Allen
Elenco:

          Phyllis ... Judy Davis
          Jerry ... Woody Allen
          Michelangelo ... Flavio Parenti
          Hayley ... Alison Pill
          Antonio ... Alessandro Tiberi
          Milly ... Alessandra Mastronardi
          Leopoldo ... Roberto Benigni
          Jack ... Jesse Eisenberg
          Sally ... Greta Gerwig
          Monica ... Ellen Page
          Giancarlo ... Fabio Armiliato  
          John ... Alec Baldwin
          Anna ... Penélope Cruz

Sinopse:

O longa é dividido em quatro segmentos, com o único ponto em comum a cidade de Roma. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é tratado como a pessoa mais famosa da cidade. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos, e reencontra lugares de quando vivia em Roma, na juventude. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas da capital.

O que achei:

Filme do Woody Allen ... pronto já disse tudo. Ou seja, alguns irão adorar, outros irão achar bobo. Pessoalmente acho muito interessante esta nova linha do Woody de festejar / homenagear grandes cidades do mundo - já foram Barcelona (Vicky Cristina Barcelona, 2009) e Paris (Meia Noite em Paris, 2011) - fico pensando qual será a próxima! O enredo segue aquela linha bem Woody de ser, entre o neurótico inteligente e o simplesmente neurótico mesmo. Bem interessante a forma que o enredo é passado, todas as histórias ocorrem ao mesmo tempo, com cortes rápidos e as vezes até confusos ... nada de historinhas lineares e encaixadas. Genial! A comédia é o ponto forte, as cenas do cantor de ópera são hilárias, só para citar um exemplo. Os diálogos s]ao rápidos e bilíngue  mas nada que assuste ou dificulte o entendimento do enredo.

O elenco foi muito bem escolhido, com interpretações no mínimo boas. Roberto Benigni está em ótima forma, abusando de seu estilo físico de representar, muito ao estilo dos antigos programas de humor pastelão (gestos e mais gestos). Penélope Cruz é uma personagem sensual, o que não é nada complicado para a atriz sensual e linda que é ... por isso o destaque, a meu ver, é para Alessandra Mastronardi; com sua carinha de anjo e jeito meigo aprontou todas em Roma e de forma convincente! Na verdade todos foram muito bem, até o jeitão meio antiquado e burocrático de Alec Baldwin caiu perfeitamente para o personagem. Woody Allen está sensacional em seu papel típico: falador, neurótico, bairrista. Porém, para mim, Ellen Page não é nem um pouco sexy ... na verdade é completamente sem sal, mas não sou eu quem escolhe o elenco! A trilha sonora é perfeita, com óperas clássicas e músicas regionais italianas que o mundo inteiro conhece (típico desta nova linha do Woody). Resumo da ópera: excelente filme, diversão certa e com uma boa história!

Veja e reveja, vale a pena!

Nota: 9,5

Nenhum comentário: